Santa aposta no 'ano do mata-mata' para bater o Medellín

Tricolor só perdeu um duelo eliminatório no ano, pela Copa do Brasil, que ainda assim garantiu a vaga na Sul-Americana

por Renato Torres ter, 27/09/2016 - 16:29
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Tricolor tem se saído bem quando o assunto é mata-mata Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

O ano de 2016 não está terminando da forma que o torcedor do Santa Cruz esperava. O Tricolor caminha a passos largos rumo à Série B e, no jogo de ida da Sul-Americana, perdeu para o Independiente Medellín, por 2x0, na Colômbia. O resultado obriga o time coral a vencer por três gols de diferença e a inspiração para conquistar tal façanha pode estar no próprio clube.

O começo de temporada foi melhor do que o esperado. O inédito troféu da Copa do Nordeste, onde o Santa bateu rivais como Ceará, Bahia e Campinense, mostrou que o elenco estava pronto para conquistar grandes feitos. Logo em seguida, a Cobra Coraal venceu o Campeonato Pernambucano em cima do rival Sport, após passar pelo outro concorrente da cidade, o Náutico, na semifinal. Mais uma demonstração de força.

Na Copa do Brasil, começou eliminando o Rio Branco-ES, tirou o Vitória da Conquista-BA sem nem precisar de jogar a segunda partida e parou no Vasco, o que garantiu sua presença na Copa Sul-Americana. Nessa competição, o Tricolor voltou a bater o Sport e chegou à fase internacional, onde se encontra no momento. Até agora, o Santa Cruz jogou 19 partidas eliminatórias, venceu 10, empatou seis e perdeu apenas duas (Vasco e Independiente). Quem gosta desse tipo de jogo é o atacante Bruno Moraes, que até o momento, marcou seis vezes quando o time precisou dos resultados.

O que não tem sido uma temporada boa na Série A, pode tomar um rumo diferente se o time coral voltar vencer, justamente em um desafio tão grande. Para eliminar o clube colombiano, o Santa precisa vencer por três gols de diferença, ou por 2x0 e levar a decisão para a cobrança de pênaltis. Para um clube que conseguiu passar por tanta pedreira, não seria surpresa vê-lo mantendo o bom ano em mata-matas.

LeiaJá também

---> Apesar do momento, Mazinho confia em classificação na Sul-Americana

---> Santa não deve poupar contra o Independiente Medellín

---> Medellín treina no Recife com mudanças no time

COMENTÁRIOS dos leitores