Oswaldo destaca falta de precisão do Sport

Para o comandante rubro-negro, mesmo com as dificuldades impostas pelo São Paulo, o Leão pecou e merecia mais na partida

por Renato Torres qui, 06/10/2016 - 01:04
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Treinador um resultado melhor contra a Chapecoense Chico Peixoto/LeiaJáImagens

O Sport tentou, mas ficou apenas no empate contra o São Paulo na noite desta quarta-feira (5). O Leão saiu atrás e teve boas chances de virar o placar, porém não conseguiu mais mexer no placar. As dificuldades impostas pelo adversário foram grandes, mas não o suficiente para ser o motivo principal do resultado. 

"Foi um jogo técnico muito bom. As duas equipes forçaram o erro do adversário o tempo todo. É um time com jogadores de alto nível e sempre dificulta a ação adversária. Acredito que, mesmo no primeiro tempo, tivemos chances muito clara de fazer os gols. Com um pouco mais de precisão, dava para ter vencido o jogo", disse Oswaldo de Oliveira.

Mais de 11 mil torcedores compareceram à Ilha do Retiro, superando as expectativas da pré-venda que havia sido divulgado: em torno de 5 mil ingressos comercializados até a terça-feira (4). Além da presença, os rubro-negros foram fundamentais para que o time conseguisse reagir na partida, tendo saído atrás. "Quero agradecer ao torcedor do Sport, ele foi fantástico hoje. Esteve sempre apoiando, empurrando. Nós tivemos intensidade e eles têm sua parte nisso porque nos  incentivaram demais", destacou o treinador.

Na partida diante do São Paulo, Rithely foi o capitão da equipe, coisa que não acontece regularmente. O normal é, Magrão usar a bracadeira, ou Durval, quando ainda era titular no Sport. Oswaldo explicou o porquê de escalar o volante para essa função. "Eu vejo o Rithely em uma posição mais favorável para ser capitão. Às vezes o Magrão quer dar uma orientação, cobrar algum lance e está longe. Além disso, o Rithely tem evoluido muito, participado com muita qualidade e intensidade", ressaltou.

O Leão volta a campo na próxima quarta-feira, quando encara a Chapecoense, em Chapecó, às 11h. O resultado com o São Paulo não foi o ideal, mas serviu para o professor identificar que algumas coisas precisam ser diferentes para o Sport reencontrar as vitórias e não voltar para a zona do rebaixamento.

"O ideal, claro, é a vitória que merecíamos. Nós, saindo atrás e o São Paulo criando chances, não podemos para desprezar um resultado. Acho que, por mérito, poderíamos ter vencido. Vamos evoluir os treinamentos durante a semana. Cada jogo que passa, o próximo fica mais importante. Então vamos nos preparar bem para conseguir um bom resultado que nos favoreça", afirmou.

LeiaJá também

---> Sport aperta o São Paulo, mas só empata na Ilha

---> Comissão defende titularidade de Gabriel Xavier

---> Diante das eleições, pede Sport focado na Série A

COMENTÁRIOS dos leitores