Doriva: 'Essa situação nossa, só Deus muda'

'A gente sabe que é uma situação dificílima, praticamente irreversível', declarou o treinador. Tricolor precisa vencer sete jogos para tentar ficar na Série A

por Renato Torres ter, 18/10/2016 - 19:01
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Treinador já tem discurso abatido Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

São sete jogos que o Santa Cruz ainda terá pela frente na Série A deste ano. Para evitar um rebaixamento, o Tricolor teria que vencer todos, algo que é bem improvável se forem observadas as últimas partidas. A Cobra Coral vem de seis derrotas seguidas. Até o treinador Doriva já parece não ter muita fé, ou melhor, esperança. "A gente sabe que é uma situação dificílima, praticamente irreversível. Só Deus pode mudar essa situação. Mas, no futebol, tudo pode acontecer", disse em entrevista coletiva.

O técnico ainda não sabe se irá renovar seu contrato com o clube. Mesmo assim, espera que seus atletas mostrem entrega até o último minuto e que a diretoria começe logo a planejar o próximo ano. "Mesmo a gente seguindo e perdendo as condições, o clube precisa pensar no próximo ano. Independente de estar na A ou B tem competições logo cedo. Isso, logicamente, internamente, planejar o futuro. Não conversei ainda com a diretoria, pretendo até falar com o Constantino Júnior. A gente precisa sentar e ver o que virá para o futuro", comentou.

Doriva conta que o pior de seu momento no Santa está no fato de não conseguir os resultados. Mesmo quando o time conseguia aplicar em campo o que era combinado nos treinos. "A gente fica frustrado porque, no meu modo de ver, a equipe não conseguiu a produção desejada porque os bons jogos não culminaram em vitórias. A satisfação só vem com a vitória, somando pontos. Mas a consciência está tranquila, estamos dando nosso melhor", destacou o comandante tricolor.

LeiaJá também

---> Palmeiras corre para contratar Keno

---> Tiago Cardoso lamenta situação do Santa: 'Lamentável'

---> Tiago segue como titular no gol do Santa

COMENTÁRIOS dos leitores