Rony é mais efetivo sob o comando de Givanildo
Cinco, dos dez gols marcados pelo atacante, aconteceram nos últimos oito jogos
O Náutico segue sua luta para se manter no G4 e conquistar o acesso à Série A, em 2017. O time tem um trunfo nessa batalha que não chegou recentemente, mas mudou bastante nos últimos jogo. Rony, mais uma vez, foi decisivo ao marcar os dois gols e garantir mais uma vitória para o Timbu. A mudança tem muito a ver com a chegada do novo treinador, disso ninguém duvida.
"Acho que tem bastante, com o Gallo eu não fazia gols, agora faço. Mudou sim, estou em um bom momento e feliz por essa nova fase. Não vou deixar cair", afirmou o camisa 7.
Com os dois tentos marcados na vitória sobre o Atlético Goianiense, Rony entrou de vez na disputa pela artilharia com 10 gols, apenas três a menos que Felipe Garcia, do Brasil-RS. Curioso que metade desses números surgiu com a chegada do técnico Givanildo Oliveira. Desde que o comandante assumiu a equipe o aproveitamento do atacante melhorou e a resposta pode estar no posicionamento. Antes jogando aberto em um esquema onde fazia a função de ponta direita, Rony agora é o segundo atacante ao lado de Bergson.
"O Rony procura. É um jogador que sempre vai para frente, dificilmente fica apenas nos lados, sempre dá um jeito de entrar em diagonal, o que dá chances para ele. O segundo foi muito difícil, dou meus parabéns para ele e espero que continue assim", declarou o técnico.
Antes rejeitado por parte da torcida, Rony é festejado nas arquibancadas, algo que mudou em pouco tempo. Resultado de muito suor e persistência. Estabelecer a relação não foi fácil, inclusive para o restante do grupo. "Estou confiante. Toda nossa equipe está assim, buscamos bastante isso. Nosso elenco é qualificado e estamos determinados, o que é importante. O que mudou foi isso, nunca deixei de trabalhar ou me levar pelos erros. Isso foi fundamental para mim, estou aprimorando a cada dia, a cada jogo. Só tenho a agradecer a deus, vem dando tudo certo", destacou.
LeiaJá também
---> Em noite de Rony, Náutico vence e volta ao G4
---> Givanildo: 'Existem duas vagas em aberto'
---> 'Renda dos jogos do Náutico serão do clube', diz governo