Roberto evita menosprezo ao América-MG
Mesmo com adversário lutando com os Corais para não terminar como lanterna, lateral ressalta boa fase deles que vem de duas vitórias
Travando um duelo para não terminar o Campeonato Brasileiro como lanterna da Série A, Santa Cruz e América-MG se enfrentam no domingo (6), às 16h (de Recife), no estádio do Arruda. Mesmo parecendo ser uma partida mais fácil do que a última contra o Internacional no Beira-Rio, os atletas corais pregam a mesma preocupação do jogo anterior para encarar o Coelho. Com o adversário vindo de duas vitórias consecutivas, o lateral Roberto ressalta a boa fase deles na competição para destacar que o time mineiro não deve ser menosprezado.
“Eles estão numa crescente e não importa se é o América ou outro clube, cada jogo é difícil, é Série A. Então vamos encarar como um jogo difícil, como foi contra o Inter. Esse jogo contra o América é importante e temos que estar ligados, se não seremos surpreendidos”, comentou o atleta coral.
Mesmo com uma chance mínima de permanecer na primeira divisão, Roberto afirma que essa possibilidade ainda dá esperanças ao grupo para voltar a vencer nessas partidas finais do Brasileiro. “Esperança é a última que morre. Se ainda tem esperança, vamos continuar trabalhando e almejando escapar. Estamos mostrando isso nos jogos, jogando bem, agora temos que buscar as vitórias”, pontua.
Segundo o lateral, a atual situação não tem abatido o time, que segue esperançoso e com bom clima nos vestiários. “Nosso time segue focado como sempre . O clima está o mesmo de descontração, tranqüilo e todos trabalhando. Sabemos que a situação é ruim, mas somos todos profissionais e não podemos nos abater”, finalizou.
LeiaJá também