Diante do Avaí, Rafael Pereira afirma: 'A pressão é deles'

Zagueiro prevê dificuldades maiores para o Avaí por jogar em casa no duelo deste sábado (12)

por Rodrigo Malveira sex, 11/11/2016 - 10:25
Léo Lemos/Divulgação/Náutico Rafael Pereira aponta que Náutico deverá jogar nos erros do Avaí para buscar vitória Léo Lemos/Divulgação/Náutico

Apesar de toda expectativa criada em torno do duelo deste sábado (12) contra o Avaí, o zagueiro Rafael Pereira não coloca o Náutico como time pressionado em busca do resultado neste confronto. Há dois pontos do adversário que é o 4º colocado na classificação, e precisando vencer se ainda almejar o acesso, o defensor alvirrubro acredita que a cobrança será muito maior para os catarinenses que jogarão em casa diante das arquibancadas lotadas para se manter dentro do G4.

“A pressão por jogar em casa vai ser toda deles, e é possível que o nervosismo atrapalhe. A tendência é que o Avaí tente chegar ao gol a todo momento e temos que aproveitar para jogar no erro deles e voltar ao Recife com um grande resultado”, apontou o zagueiro sobre como deverá ser a estratégia de jogo do alvirrubro para a partida.

Tendo atuado no futebol catarinense, o zagueiro tem experiência em encontrar dificuldades na Ressacada lotada, mas com base na boa fase do Timbu acredita que será possível sair com um resultado positivo. “Já joguei várias vezes contra eles lá. Acredito que o estádio vai estar lotado e que a dificuldade vai ser grande. Mas temos condições de fazer um grande jogo, e, com muita concentração, fazer o que o técnico Givanildo pediu”, comentou.

Após duas derrotas sofridas longe de Recife, Rafael espera que esse seja o jogo da reabilitação como visitante, ainda mais por ser contra um adversário direto. “Chegou a hora de a gente voltar a dar uma resposta fora de casa. É um jogo importante faltando três rodadas para o fim do campeonato e sabemos da importância da vitória neste confronto direto. Afinal, estamos a dois pontos do G4 e os três pontos serão fundamentais para o nosso objetivo, que é o acesso”, finalizou.

LeiaJá também

--> Maylson aposta em bom retrospecto diante do Avaí

--> Para o Náutico, vitória evita contas e apostas

COMENTÁRIOS dos leitores