Adriano Teixeira: 'O Santa Cruz já pode pensar em 2017'

Treinador interino afirma que o momento é de 'organizar a casa' para a próxima temporada no Arruda

por Rodrigo Malveira qui, 17/11/2016 - 11:49
Antônio Melcop/Divulgação/Santa Cruz Adriano afirma que apesar do rebaixamento, time irá honrar a camisa nas últimas rodadas da Série A Antônio Melcop/Divulgação/Santa Cruz

Com a volta do Santa Cruz para Série B concretizada, o técnico Adriano Teixeira aponta que é hora do time tricolor começar a traçar os planos para 2017. Com salários atrasados do elenco e de funcionários, a saída iminente de alguns atletas como Keno e João Paulo, e ainda sem um treinador efetivo, o interino reforça que a hora é de ‘organizar a casa’ para a próxima temporada. Enquanto isso, a equipe tentará, em campo, fazer boas partidas nas últimas rodadas da Série A. 

“O Santa Cruz já pode pensar em 2017, começar um planejamento. Ainda temos três jogos pela frente e temos que seguir uma linha de trabalho. Vamos honrar o clube. Os jogadores estão decepcionados pela nossa situação, mas é preciso honrar a camisa”, declarou o técnico, que ainda comandará o tricolor diante de Atlético-MG e Grêmio, no Arruda, e São Paulo, fora de casa.

Depois de um primeiro semestre vitorioso e um segundo semestre para ser esquecido, Adriano evitou colocar a culpa em um único fator que levou o time à queda, mas acredita que tropeços sofridos durante a competição e a maior qualidade técnica dos adversários foram essenciais para decretar o rebaixamento com antecipação do clube pernambucano. “É difícil dizer em qual momento o Santa Cruz caiu. Fizemos um primeiro semestre muito bom e fomos campeões do Pernambucano e da Copa do Nordeste, mas o Brasileiro é totalmente diferente. É um campeonato duro e longo. Não se pode bobear, senão fica difícil recuperar. Tivemos erros, mas esse não é o momento de expor. Agora é unir a casa e buscar organizar. Trabalhar nesses três últimos jogos e pensar em 2017”, reforçou sobre o início de um novo planejamento.

Já pensando na próxima temporada, Adriano analisa a qualidade que o grupo tem e que pôde ser vista diante do Coritiba, onde creditou a derrota a uma falta de sorte. “A gente sabe que o momento é delicado e difícil, mas muitas coisas servem de lição. Temos um grupo e uma equipe muito boa, isso foi demonstrado no jogo de hoje. Infelizmente, o resultado não condiz com o que foi a partida. O Santa se comportou muito bem dentro de campo e tivemos várias oportunidades. A bola não entrou. O Coritiba também chegou algumas vezes e fez o gol”, finalizou citando a partida contra os paranaenses que decretou o rebaixamento coral.

LeiaJá também

--> Grafite: 'É um fim de ano melancólico para a gente'

--> Tiago Cardoso lamenta primeiro rebaixamento no Santa Cruz

COMENTÁRIOS dos leitores