Sem marcar, Rony afirma: 'A marcação está mais forte'

Artilheiro Timbu na Série B, atacante não balança redes há três rodadas e credita fato a maior atenção defensiva dos adversários ao seu futebol

por Rodrigo Malveira qui, 17/11/2016 - 09:15
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Para Rony, posse de bola será essencial para o Náutico vencer o Tupi-MG Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Sem balançar as redes nas últimas três rodadas da Série B, o atacante Rony tem a expectativa de voltar a marcar diante do Tupi-MG e consequentemente ajudar o Náutico a se manter vivo na luta pelo G4. Com 10 gols anotados até o momento na competição, ele é o artilheiro do time e por esse destaque conquistado acredita que os adversários têm aumentado a marcação em cima dele nessas últimas rodadas.

“Por conta das boas atuações que venho tendo na Série B, a marcação vem sendo mais forte e as coisas ficaram mais difíceis. Os espaços em campo diminuíram, mas é buscar se livrar da marcação e ir para cima sem medo em busca do gol”, declarou o atacante de 21 anos.

Porém, na busca por voltar a marcar gols, Rony não contará com a parceria de Marco Antônio. O meia é um dos principais responsáveis por lançamentos para o atacante usar da sua velocidade sobre a defesa adversária, mas não estará em campo devido a uma lesão. O camisa 7 do alvirrubro minimiza a ausência e acredita que se por um lado o time perde a qualidade no passe com a saída de Marco, ganha em velocidade com a entrada de Esquerdinha. “Não muda muito. Marco nos ajudou bastante até agora e é um meia de muita qualidade. Já Esquerdinha faz praticamente a mesma função, mas é um pouco mais ofensivo. Portanto, com a sua entrada, ganhamos mais um pouco de velocidade na frente. Mas, independentemente de quem atuar, o grupo tem que dar o máximo para voltar de lá com os três pontos”, afirmou.

Para o jovem artilheiro, a receita para que não só ele volte a marcar, mas o Náutico também reencontre as vitórias fora de casa, é manter a posse de bola o máximo possível e assim encontrar os espaços na defesa mineira. “É segurar a bola lá na frente e, quando a oportunidade pintar, temos que aproveitar. Sair na frente no marcador em um jogo importante como esse contra o Tupi é sempre muito bom”, analisou Rony. “Não podemos mais pecar na marcação e na falta da posse de bola como aconteceu nos jogos contra o CRB e o Avaí”, complementou.

LeiaJá também

--> Jefferson Nem entra na mira do futebol europeu

--> Rodrigo Souza atribui queda no Náutico a desgaste físico

COMENTÁRIOS dos leitores