Ronaldo Alves: 'Esperávamos uma campanha melhor'
Defensor lamenta atual situação do Sport na tabela, mas espera conquistar duas vitórias nas rodadas finais para garantir permanência na Série A
Ainda em uma situação favorável, apesar dos dois últimos resultados negativos obtidos na Série A, o Sport traça como objetivo não ter um novo tropeço diante do América-MG, para que finalmente possa garantir sua permanência na elite do futebol brasileiro. A briga contra o descenso levada até as rodadas finais da competição, no entanto, é lamentada pelo zagueiro Ronaldo Alves.
Um dos nomes experientes do grupo, o defensor acredita que o elenco rubro-negro poderia ter rendido mais na competição pela qualidade que vê no elenco. “Logicamente que esperávamos uma campanha melhor, até porque vejo o nosso elenco com qualidade para estar melhor posicionado na Série A, mas sabemos também a dificuldade do Brasileirão”, opinou o atleta.
Com o duelo frente ao Coelho mineiro e em seguida contra o Figueirense, a maneira encontrada por Ronaldo para minimizar a má campanha deste ano é a obtenção de duas vitórias nessas partidas e assim terminar o ano de forma digna. “Nos garantindo com a vitória diante do América Mineiro podemos encerrar a temporada diante do nosso torcedor com objetivo da permanência conquistado e buscando mais uma vitória, até para presentear a massa que sempre nos apoiou”, ressalta.
A derrota do Internacional para o Corinthians na última segunda-feira (21) contribuiu para as pretensões do Leão já que os gaúchos, que abrem a zona de rebaixamento, continuam quatro pontos atrás na classificação. Contudo, mesmo com a impossibilidade de entrar no Z4 nesta 37ª rodada, o discurso é de obter a pontuação necessária para permanência o mais antecipadamente possível. “Continuamos dependendo apenas da gente para conseguirmos essa manutenção. Vamos para esse jogo contra o América respeitando bastante o adversário, principalmente porque eles jogam em casa, mas precisamos o quanto antes garantir matematicamente essa permanência e isso passa por uma vitória em Minas Gerais”, concluiu.
LeiaJá também