Após acidente, companhia aérea Lamia deixa redes sociais
Internautas utilizaram as redes sociais da empresa para publicar xingamentos
A companhia aérea Línea Aérea Mérida Internacional de Aviación (Lamia), à qual pertencia o avião que caiu na madrugada desta terça-feira (29), que transportava a equipe da Chapecoense, retirou do ar seu site e seus perfis em redes sociais. Após surgirem as primeiras notícias sobre a queda da aeronave, a empresa começou a ser alvo de diversas ofensas.
A última publicação da companhia no Facebook trazia a imagem de um avião. Internautas utilizaram o post para publicar xingamentos e questionar a empresa sobre o estado da aeronave Avro Regional Jet 85. Além disso, o site da empresa www.lamia.com.ve está inacessível em todo o mundo. A Lamia surgiu na Venezuela em 2009 com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do turismo local.
O avião que levava o time da Chapecoense, de Santa Catarina, caiu na Colômbia. A equipe seguia para Medellin, onde iria disputar nesta quarta-feira (30) a primeira partida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional da Colômbia. A tragédia que deixou 76 mortos é considerada a pior da história do futebol brasileiro e a com maior número de atletas vítimas de todo o mundo.
LeiaJá também
--> Polícia confirma 76 mortos em avião da Chapecoense
--> Anac proibiu avião da Chapecoense de seguir para Medellín