Por decisão da diretoria, Givanildo não segue no Náutico
Segundo diretor de futebol, técnico não se encaixa na nova filosofia vencedora do Timbu
Depois de um trabalho que quase levou o Náutico de volta a Série A do Campeonato Brasileiro, o técnico Givanildo Oliveira não permanecerá no clube para próxima temporada. O anúncio partiu por meio do twitter oficial do time alvirrubro. O pernambucano de 68 anos chegou ao Timbu na 24ª rodada da Série B e somou nove vitórias, dois empates e quatro derrotas.
Na postagem, o alvirrubro agradeceu ao técnico pelos trabalho realizado frente a equipe. “O Náutico anuncia que Givanildo Oliveira não é mais o técnico alvirrubro. Gostaríamos de agradecer pelo belo trabalho realizado em 2016”, postou o time.
Segundo o diretor de futebol da equipe, Marcílio Sales, a saída do treinador se deu por uma opção da diretoria, que após não ter o objetivo alcançado na Série B pretende fazer mudanças no clube. “A saída do Givanildo se deve a uma nova filosofia que queremos colocar no Náutico, uma filosofia vencedora. Diferente desta equipe que estava aí”, comentou ao Portal LeiaJá.
O dirigente ainda traça um novo perfil para o próximo comandante da equipe. “Queremos um técnico que trabalhe com a base e que venha dentro dessa nova filosofia vencedora que estamos colocando, queremos alcançar nossos objetivos”, declarou.
A montagem do elenco para o próximo ano, no entanto, não dependerá do novo treinador. A diretoria pretende já negociar renovações e liberações antes mesmo de trazer um novo nome para comandar o Timbu. “Já estamos trabalhando muito com negociações de atletas. Não vamos esperar por um técnico”, concluiu Marcílio.