Remo começa a montar time e chama Val Barreto de volta

Nova diretoria azulina anuncia dez contratações para a temporada 2017. Entre elas está o atacante que já foi xodó da torcida.

qua, 07/12/2016 - 09:54
Divulgação/Internet O atacante Val Barreto, aos 30 anos, está de volta ao Baenão Divulgação/Internet

O Remo anunciou a contratação de 10 jogadores para a temporada do ano que vem. Val Barreto, Léo Rosa, Jaquinha, Dadá, Felipe, Lucão, Flamel, Fininho, Jayme e Rodrigo vão reforçar o Leão. Outros cinco atletas voltam para o time azulino após empréstimo e mais três da base serão aproveitados pelo novo treinador Josué Teixeira.

Após deixar o Remo em setembro de 2015, o atacante Val Barreto, de 30 anos, xodó da torcida, assinou com o Mogi-Mirim para a disputa da Série B. No clube paulista, ele disputou apenas três jogos e marcou dois gols. Em 2016 foi contratado pelo Uberlândia-MG para a disputa do Campeonato Mineiro. Lá fez apenas três partidas e não balançou as redes nenhuma vez.

Léo Rosa, 30 anos, atua como lateral direito. O jogador é natural de Belém e começou a carreira no Ananindeua, jogou no Águia de Marabá entre 2008 e 2012 e depois passou por clubes como Santa Cruz-PA, Penarol-AM, Tuna Luso, Santos-AP, Independente de Tucuruí e Trem-AP. Em 2016 voltou ao Águia para a disputa do Parazão, Copa Verde e Série D. Após o clube ser eliminado em todas as competições, Léo Rosa disputou a Segundinha pelo Castanhal, onde conquistou o acesso e o vice-campeonato.

O lateral esquerdo Jaquinha, de 25 anos, também disputou a Segundinha pelo Castanhal. Começou no time da sua cidade natal, São Francisco de Santarém, e jogou no Independente de Tucuruí entre 2013 e 2016. Foi contratado pelo São Raimundo para jogar a Série D e após o time ser eliminado foi para o Japiim.

Admílson da Anunciação Barbosa, ou simplesmente Dadá, é uma cara conhecida no futebol paraense. O volante de 33 começou no Ananindeua em 2006 e foi contratado para o Paysandu dois anos depois. Após ser criticado pela eliminação do Papão na Série C de 2009, o jogador saiu do time e passou por equipes tradicionais como Sport-PE, Guarani-SP e Náutico-PE. Em 2014 voltou ao futebol paraense para jogar pelo próprio Remo. No Leão foi campeão paraense e vice-campeão da Copa Verde. Em 2015 saiu da equipe antes da disputa da Série D, ano em que o time conseguiu subir para a Terceira Divisão. Neste ano disputou a Segundinha pelo Carajás.

Outro atleta do Carajás que foi contratado pelo Leão é o atacante Felipe, de 19 anos. Felipe está no inicio de carreira e fez um gol na vitória do time por 2 a 1 em cima do Vênus, pela Segundinha. O Remo também aposta em outro jogador da Segunda Divisão paraense, o também atacante Lucão, 19 anos, do Sport Belém. Lucão também fez um gol na competição, na vitória do Sport Belém sobre o Vila Rica por 3 a 0.

Flamel, Fininho, Jayme e Rodrigo são outros contratados que já passaram pelo Leão.  Jayme, 23 anos, surgiu como promessa no Baenão, mas acabou não rendendo o esperado. Passou pelas categorias de base do Fluminense-RJ e voltou ao futebol paraense pelo São Francisco em 2015. Este ano disputou o Parazão pelo Independente, Série D pelo São Raimundo e Segundinha pelo Pinheirense, onde conquistou o título. Rodrigo é outra promessa que volta ao Leão. O meia de 22 anos estava no Corinthians-SP e passou por empréstimo pelo São José-RS.

O experiente Flamel, 33 anos, começou na Tuna Luso em 2003 e passou por muitos times, a maioria paraense. Fora do Estado, o meia atuou por Icasa-CE, Treze-PB, Santa Helena-GO, Olaria-RJ, Itabaiana-SE, Ferroviário-CE, Confiança-SE e Princesa-AM, além de um período de testes no Flamengo-RJ. Entre os times paraenses, Flamel jogou por Ananindeua, Águia de Marabá (onde é ídolo), São Raimundo, Cametá, Castanhal, Parauapebas, Santa Cruz e Cametá. Disputou o último Parazão pelo Águia de Marabá e depois foi contratado pelo Leão Azul para a Série C. Flamel estava na Tuna Luso disputando a Segundinha.

Natural de Manaus, Fininho, de 30 anos, fez fama jogando no futebol da região Norte. Jogou no Princesa-AM, Fast Clube-AM, Nacional-AM, São Caetano-SP, Operário-AM, São José-RS, Ipatinga-MG, Oeste-SP, Tuna Luso, Remo, São Raimundo, Santa Cruz-PA, Carajás e Izabelense. Disputou o Parazão pelo Parauapebas e foi o artilheiro do Sport Belém na Segunda Divisão Paraense, com 4 gols.

Os jogadores que estavam emprestados ao Castanhal serão avaliados pelo treinador Josué Teixeira. São eles: João Victor, Sílvio, Edicleber, Tsunami e Igor João. Luis Cláudio, Gabriel e Alan Marley são os atletas da base azulina que integrarão o elenco profissional.

Por Mathaus Pauxis.

COMENTÁRIOS dos leitores