Renatinho, sobre saída do Santa Cruz: 'Foi decisão minha'
Meia coral comenta que espera buscar novos ares e já tem propostas para 2017
Se antes a saída de Renatinho ainda não era oficializada pela direção do Santa Cruz, o próprio jogador tratou de confirmar que diante do São Paulo, no próximo domingo (11), estará fazendo sua última partida com a camisa coral. Formado na base tricolor e defendendo as cores do time profissional da Cobra Coral desde 2011, o meia avalia que após um ano de 2016 que não foi bom para o clube nem para si mesmo é o momento para respirar novos ares.
A saída do Santa Cruz foi um pedido do próprio atleta e não uma decisão da diretoria de não renovar o seu contrato. Segundo Renatinho, um dos principais motivos é o seu desejo de voltar a atuar, já que pouco esteve em campo nesta temporada. “Foi uma decisão minha, não foi do clube. Tenho o respeito e o respaldo dos que estão aqui, mas foi minha escolha de buscar novos ares e novos objetivos. Passei seis meses machucado, mas passei seis meses bem e não tive oportunidades de jogar, prefiro sair numa boa como estou saindo para buscar novos ares, voltar a jogar e seguir minha vida em frente. Um dia eu volto aqui”, declarou o atleta.
Revelando já ter algumas propostas em mãos, o jogador comenta que só não saiu no meio da temporada porque a diretoria não o liberou. Já tendo declarado o desejo de atuar no futebol paulista, ele ainda não se decidiu sobre qual clube irá defender em 2017. “Tem propostas sim. Até no meio do ano já tinha coisas para que eu saísse, mas o presidente e o Constantino não me deixaram ir. Fico feliz pelos clubes que tenho em vista, mas é ter calma e analisar tudo que vai ser bom para mim”, comenta.
Mesmo com a sua última partida não valendo mais nada para o Santa Cruz na série A, já que o clube está rebaixado, Renatinho garante que vai a campo com o mesmo empenho de sua primeira partida como profissional e o resultado do confronto com o São Paulo será o menos importante na sua despedida. “Vou jogar como joguei meu primeiro jogo como profissional lá em Vitória (de Santo Antão) feliz e honrando a camisa do Santa, como sempre fiz. Essa vai ser minha motivação de dever cumprido porque conquistei tudo aqui, sou muito grato ao Santa Cruz”, ressalta o atleta de 25 anos. “Vou estar feliz, não importa o placar. O que quero é desfrutar do momento com meus companheiros, desfrutar do vestiário, da viagem, de tudo”, complementou o jovem que é um dos mais antigos jogadores do atual elenco dentro do clube ao lado de Tiago Cardoso, que também está de saída.
LeiaJá também
--> De saída, Tiago Cardoso não fará último jogo pelo Santa
--> Santa ainda não tem previsão para pagar atrasados
--> Santa garante Vítor, Léo Moura e Bruno Moraes para domingo