Náutico e Cardoso fecham detalhes e acerto se aproxima
Goleiro receberá valor abaixo do que tinha no Santa Cruz no clube alvirrubro
O anúncio oficial ainda não foi feito, mas Tiago Cardoso e Náutico já estão próximos do acordo. Após nova reunião entre as partes e aceitação da diretoria alvirrubra a uma série de exigências feitas pelo atleta, o acerto será fechado em breve. O empresário do goleiro, Ytalo Pontes, resumiu ao Portal LeiaJá sobre o andar das negociações: “Já estão bem encaminhadas”.
Segundo Ytalo, alguns pontos foram fundamentais para que o acordo esteja próximo de ser fechado com o Náutico. No entanto, o acerto ainda depende da avaliação do goleiro que analisa a troca por um rival do seu ex-clube. “Quando fomos conversar com o Náutico, colocamos algumas exigências para que o acerto fosse feito como a montagem do elenco e que o time pudesse brigar por títulos neste ano. A diretoria atendeu o que foi colocado por nós. Porém, ainda tem a questão de sair de um clube no qual ele era ídolo e ir para o rival, então o Tiago ainda está meio receoso quanto a isso”, destacou o empresário.
O alto valor do salário do goleiro, que era um dos empecilhos colocados pela direção Timbu, foi ‘readequado’ a realidade do clube, de acordo com o empresário. “Não diria que foi uma redução de salários, mas a adequação a uma nova realidade. Ele tinha um alto salário no Santa Cruz, mas de 12 meses ele só recebeu seis. Então isso pesou até para a saída dele. Não adianta ter um alto salário e receber só pela metade”, afirmou.
Caso o acerto seja confirmado, o contrato de Tiago será de apenas um ano com o Náutico. “Era o que eu e o Tiago imaginávamos buscar e também foi esse o pensamento da diretoria do Náutico”, complementou Ytalo Pontes. Tiago Cardoso chegará ao Náutico para substituir Júlio César na titularidade do time. A direção do Timbu já revelou a intenção de não trazer outro goleiro e terá o garoto da base Jefferson como opção no banco de reservas.
LeiaJá também