Santa Cruz confirma procura pelo goleiro Júlio César

Vice-presidente do clube, Constantino Júnior, admitiu sondagem, mas ressalta que nenhuma negociação foi aberta com o atleta ainda

por Rodrigo Malveira seg, 19/12/2016 - 12:11
Léo Lemos/Divulgação/Náutico Com acerto encaminhado de Tiago Cardoso com o Náutico, Júlio César não terá seu contrato renovado com o Timbu Léo Lemos/Divulgação/Náutico

Com a ida de Tiago Cardoso para o Náutico, o goleiro Júlio César teve sua renovação contratual praticamente descartada pelo Timbu. Livre no mercado, o atleta pode nem precisar sair do Recife na próxima temporada. Com a camisa 1 agora sem dono, o Santa Cruz demonstra interesse na contratação do atleta que defende as cores do rival desde 2014.

O vice-presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, confirma que houve sim uma procura pelo goleiro, mas nada de muito concreto ou que esteja próximo de um acerto. “Realmente existiu a conversa, uma procura por ele, mas algo ainda muito superficial. Não foi feita nenhuma proposta para ele”, comentou o dirigente ao Portal LeiaJá.

Outros dois nomes que começaram a ser falados no clube após a chegada de Vinícius Eutrópio ao Recife na última sexta-feira (16) são o do volante Elicarlos, ex-Náutico, e que trabalhou com o treinador no Figueirense, e o do atacante Jorge Henrique, atualmente no Vasco, e que já jogou no próprio Santa Cruz e no Náutico. Nesses casos, no entanto, Constantino descarta qualquer negociação. “Esses nomes são apenas especulações, peruas. Não teve contato com eles”, resumiu.

Com as declarações do novo treinador de que pretende contar com cerca de 80% do elenco na reapresentação em janeiro, o vice-presidente garante que conversas são mantidas com o treinador diariamente e novos atletas devem chegar em breve. “Estamos conversando com o Vinícius sempre e a medida que os acertos acontecerem iremos divulgar. Essa semana podem haver algumas novidades, agora não posso estabelecer prazo, se hoje ou amanhã, mas estamos trabalhando”, afirmou.

Com boa parte do atual grupo tendo sido desfeita um número de reforços ainda não foi definido, já que o clube espera por desfechos quanto as negociações de renovação. “Ainda não temos um número de contratações. Temos que definir primeiro as renovações. Dizer uma quantidade de reforços que pensamos em trazer agora seria apenas chutar porque nós ainda não sabemos”, concluiu Constantino.

LeiaJá também

--> Grafite chega ao Paraná e deve assinar com o Atlético-PR

--> Santa Cruz: Eutrópio quer agilizar montagem do elenco

COMENTÁRIOS dos leitores