Daniel Paulista não estará em todos os jogos do PE
Diretoria do Sport voltou a afirmar que os titulares serão poupados durante o campeonato estadual e o treinador também não é presença certa
Após efetivar Daniel Paulista no comando do Sport para 2017, a diretoria de futebol do clube voltou a afirmar que o Campeonato Pernambucano vai ficar em segundo plano. De acordo com os gestores de futebol do Leão, objetivo é evitar o desgaste para o segundo semestre por conta da rotina de jogos.
"Conversamos bastante sobre isso. Temos dois objetivos para o primeiro semestre: não chegar em setembro com o time fadigado em função de um início corrido de partidas e fazer com que os jovens da base sejam observados. Dentro da nossa reunião decidimos que vamos colocar esses meninos, sob o comando de Daniel. Ele inicia a Copa do Nordeste com o principal e joga o Pernambucano com a base", garantiu o vice-presidente de futebol, Gustavo Dubeux.
A ideia é que existam dois grupos e nem mesmo o treinador será presença garantida nos jogos do rubro-negro no estadual. Quando as datas dos torneios se chocarem, os garotos da base serão comandados pelos auxiliares de Daniel.
"Ele pode poupar os atletas em jogos no interior, mas vai ficar no comando desses dois times. Caso ele não possa ir, mandamos um auxiliar. Vamos jogar as duas competições e alcançar os objetivos de poupar os atletas e conhecer esses jovens, principalmente do Sub-20 e Sub-17", completou o dirigente.
LeiaJá também
---> Inter entra na briga para contratar Rithely