Milton Cruz volta ao Náutico para assumir comando técnico

Após 30 anos, Milton retorna ao alvirrubro para desempenhar seu primeiro trabalho efetivo como treinador de uma equipe

por Rodrigo Malveira seg, 20/02/2017 - 08:54
Reprodução/Twitter/@nauticope Náutico anunciou novo técnico relembrando sua passagem nos Aflitos em 1987 Reprodução/Twitter/@nauticope

Após a saída de Dado Cavalcanti, o Náutico já confirmou seu novo treinador para a sequência da temporada. Milton Cruz foi o nome escolhido pela direção do clube para assumir a equipe que atualmente ocupa a 3ª colocação do grupo A da Copa do Nordeste e 4ª do Campeonato Pernambucano. O Timbu será o primeiro trabalho efetivo como técnico de Milton Cruz fora do São Paulo, equipe na qual trabalhou por 19 anos, boa parte deles como auxiliar fixo do tricolor.

Milton Cruz retorna ao Náutico após 30 anos. Em 1987, ainda como jogador, ele defendeu o Timbu por uma temporada após passagem pelo Sport em 1985/1986. Com 59 anos, ele realizou 43 jogos como treinador do São Paulo, deixando o clube em março de 2016. Quando saiu da equipe do Morumbi, ele estava trabalhando no setor de análise de desempenho.

Da sua saída do São Paulo até a chegada ao Náutico, Milton passou por períodos de preparação na Europa com treinadores como Zidane, do Real Madrid, Luis Enrique, do Barcelona, Diego Simeone, do Atlético de Madri, e Laurent Blanc, ex-PSG. Além desses nomes, também acompanhou as seleções do México, comandado por Juan Carlos Osório, e dos EUA, com Jürgen Klinsmann.

O novo técnico alvirrubro chega ao Recife nesta segunda-feira (20) para assinar o contrato e acompanhar de perto a partida entre Náutico e Belo Jardim à noite, no estádio do Arruda. Na ocasião, a equipe será comandada por Levi Gomes. 

LeiaJá também

--> Com lesão confirmada, Joazi fica fora por três meses

--> Recuperado, Dudu quer Náutico 100% para reverter situação

COMENTÁRIOS dos leitores