Cléber Santana queria jogar no Santa, diz Tiago Costa
Lateral conta que o ex-companheiro de Chapecoense falava em voltar ao Recife
Desde o último domingo (6), o lateral Tiago Costa, que voltou aos gramados após um longo periodo lesionado, passou a vestir a camisa 88, diferente do número 6 que normalmente cabe ao lateral esquerdo. O atleta já havia revelado que a intenção era homenagear o amigo Cléber Santana, que faleceu no acidente envolvendo a equipe da Chapecoense. Tiago lembra com carinho dos tempos em que foi parceiro do meia.
"O Cléber chegou depois de mim na Chape, e por isso fomos conversando, acabamos criando uma amizade. Ele falava comigo bastante e nos tornamos amigos também fora do clube. Saímos para jantar e outras coisas", disse.
Curiosamente, o meia que foi criado no Sport, considerava voltar ao Recife para jogar no Santa Cruz. "Uma vez conversando ele me perguntou como era em Recife e no Santa Cruz. Pensava em jogar aqui porque queria terminar a carreira em casa e falava bem da torcida do Santa", contou Tiago Costa.
De acordo com Tiago, Cléber era uma pessoa tranquila nos bastidores e o sorriso era feição certa em qualquer ocasião. "Era uma cara muito simples, humilde, não gostava de aparecer. Aprendi demais com ele e levo lições para o resto da vida. Conversei com a família antes de fazer a homenagem e eles concordaram, por isso vou vestir com muita felicidade", afirmou.
O objetivo agora para o lateral é ser campeão com o Santa, vestindo o número que eternizou seu parceiro na Chapecoense. "Ano passado a gente terminou o ano e conversamos sobre renovar ou não com a Chape e ele brincou: poxa, não vou ganhar nada contigo. Traçamos metas para ser campeões e com certeza será para ele, carrego em meu coração", garantiu.
LeiaJá também
---> Chape faz jogo de estreantes na Libertadores