Eurico Miranda reconhece Sport como campeão de 1987

Representante do Clube dos 13 na época, mandatário vascaíno disse que assinou documento que previa cruzamento ente os módulos

por Rodrigo Malveira qua, 15/03/2017 - 10:09
Paulo Fernandes/Divulgação/Vasco Presidente do Vasco, Eurico lembra que título do Sport é reconhecido na justiça Paulo Fernandes/Divulgação/Vasco

Principal adversário do Flamengo, no Rio de Janeiro, o Vasco também entrou na discussão sobre o Campeonato Brasileiro de 1987. Mais precisamente seu presidente Eurico Miranda. Em entrevista concedida ao programa Bola da Vez, da ESPN, o mandatário cruzmaltino foi incisivo quando perguntado quem era o campeão da Copa União. “O campeão brasileiro de 1987 é o Sport, reconhecido pela Justiça”, afirmou.

Eurico justificou a declaração lembrando que esteve na reunião que elaborou o modelo de disputa da Copa União como representante do Clube dos 13, entidade criada para atender o interesse das maiores equipes do país. Na ocasião, o presidente vascaíno assinou o contrato que reconhecia a necessidade de um cruzamento. “Participei de uma reunião na CBF, se não, não tinha campeonato. Tinha que assinar e reconhecer o cruzamento. Eu reconheci o cruzamento pelo Clube dos 13”, declarou.

Criticando a decisão do Flamengo e do Internacional de não jogarem contra Sport e Guarani no cruzamento, Eurico reforça que se fosse o Vasco na decisão, teria sim levado a equipe a campo nos jogos decisivos. “Não tenha dúvidas que o Vasco disputaria. A prova de que deveria ter disputado é que o Sport é reconhecido como campeão e ganhou em todas as instâncias”, concluiu o dirigente.

LeiaJá também

--> No Flamengo, Renê afirma: 'Vim para ser hepta'

--> STF reafirma Sport como campeão brasileiro de 1987

COMENTÁRIOS dos leitores