Seleção: veja como foram as atuações de Diego e Firmino

Jogador do Sport teve pouco tempo para mostrar serviço a Tite contra o Uruguai. Já firmino entrou como titular, mas não fez uma grande partida

por Nathan Santos qui, 23/03/2017 - 23:23
Reprodução/Facebook de Diego Souza/Chico Peixoto/LeiaJáImagens Atacantes brigam por vaga na seleção que vai para a Copa do Mundo Reprodução/Facebook de Diego Souza/Chico Peixoto/LeiaJáImagens

Após a convocação de Diego Souza para a seleção brasileira, se criou uma grande expectativa pela titularidade do atleta. Teoricamente, pela sua entrada na vaga de Gabriel Jesus, que está contundido, o meia do Sport poderia aparecer entre os titulares da equipe de Tite. Mas o treinador preferiu começar o confronto diante do Uruguai, na noite desta quinta-feira (23), com o atacante Firmino. O ofensivo do Liverpool, no entanto, não fez uma grande partida, enquanto que Diego entrou nos minutos finais, mas até conseguiu aparecer em algumas jogadas.

No primeiro tempo, Firmino perdeu logo a chance de abrir o placar. Aos três minutos, Neymar fez uma grande jogada ao dar uma arrancada entre os marcadores uruguaios. O craque do Barcelona rolou para Coutinho, que deu um ótimo passe, mas Firmino não aproveitou e viu a bola passar na sua frente, com a meta escancarada. Casagrande, comentarista da Globo, opinou que o atacante do Liverpool deveria ter mais atenção. "Tem que ficar mais esperto", disse. Ronaldo Fenômeno, que também acompanhou a partida, analisou o gol desperdiçado.

"Ali o centroavante tem que esperar o erro do zagueiro", disse Ronaldo. No lance, a zaga do Uruguai falhou, a bola passou por todo mundo, mas Firmino não aproveitou. No decorrer da primeira etapa, o atacante pouco fez, quase não apareceu no ataque, mas se manteve na equipe.

Já na segunda etapa do jogo, Firmino voltou mais ligado e mostrou suas qualidades. Logo aos sete minutos, recebeu na área, girou em cima da defesa uruguaia como um verdadeiro centroavante e chutou rasteiro. O goleiro Martín Silva defendeu, mas no rebote, Paulinho, o grande nome do jogo, marcou o segundo gol brasileiro.

A breve, mas esperta participação de Diego Souza, só veio aos 43 minutos do segundo tempo. Período muito curto para mostrar serviço, porém bem aproveitado pelo jogador do Sport. Ele entrou inclusive na vaga de Firmino.

De início, ganhou a jogada pelo lado direito de ataque e viu Neymar entrando na área. Diego tentou o passe, mas a zaga do Uruguai foi esperta e cortou o lance. Perto dos 45 minutos, tentou um passe de peito, novamente para o Neymar, que quase resultou em finalização. 

O Brasil acabou vencendo o Uruguai, fora de casa, por 4 x 1. Resultado importante que deixa a seleção brasileira muito próxima da Copa do Mundo de 2018.   

COMENTÁRIOS dos leitores