Diego Souza faz 2, Magrão pega pênalti e Leão está na semi

Com a bola rolando, o destaque foi Diego Souza, que fez dois gols

por Pedro Oliveira dom, 02/04/2017 - 18:20

Não deu para o Sport resolver o jogo nos 90 minutos. Depois de levar um 3 a 1 no jogo de ida, em Campina Grande, o rubro-negro pernambucano conseguiu reverter e devolver o mesmo placar na lha do Retiro. Mas o Campinense não deixou mais nenhuma bola passar e a decisão foi para os pênaltis. Os 5 primeiros batedores fizeram o gol, mas na terceira cobrança do Campinense, Magrão defendeu magistralmente a cobrança de Tiago Orobó e deu a vantagem ao Sport. O garoto Fabrício, 18 anos, bateu com tranquilidade no ângulo e deixou a última para Diego Souza carimbar a vaga para as semifinais. Nem precisou, Joécio foi para a cobrança e isolou, deixando a vaga com o Sport.

Leão parte para cima e tira vantagem do Campinense

O torcedor do Sport que estivesse preocupado com a vantagem do Campinense no início do jogo, só precisou de 17 minutos para deixar a desconfiança de lado. O Leão começou em cima do time paraibano e não demorou para abrir o placar. Rithelly, que havia cobrado melhor postura do time, fez belo lançamento para Rogério nas costas da zaga raposeira. O veloz atacante chegou primeiro na bola, deu um toque e deixou o goleiro Gledson vendido. Rogério aproveitou e completou para as redes. 1 a 0 Sport.

Rithelly também participou do segundo gol rubro-negro. Diegou Souza tabelou com ele e invadiu a área, driblou um zagueiro e bateu forte no canto, ampliando o placar de detonando a vantagem do Campinense.

O técnico Ney da Mata, do Campinense, perdeu a paciência e fez duas substituições de uma vez só, tirando de campo o ex-alvirrubro Negrette e ainda o meia Maranhão. O Sport não seguiu no mesmo ritmo e foi incomodado pelos paraibanos.

Aos 35, Augusto desceu em velocidade pela direita, passou da zaga e bateu para o meio da área, onde estava Reinaldo Alagoano. Mas Durval chegou primeiro e afastou perigo. Já aos 38, foi Ronael que avançou em velocidade pelo lado esquerdo, deixou Samuel Xavier na saudade e cruzou para Reinaldo Alagoano. Ele conseguiu cabecear, mas a bola subiu. O placar virou 2 a 0 para o Sport. 

Vacilo, pressão e pintura de Diego Souza

Se o Sport não demorou para abrir o placar na primeira etapa, foi o Campinense que fez isso no segundo. Logo aos 3, o Sport falhou na saída de bola. A bola sobrou para Magno, que abriu com Augusto. Ele passou como quis pela zaga e deu voltando para Jussimar. O meio raposeiro girou e atrasou para Fernando Pires, que bateu no canto esquerdo de Magrão. 2 a 1 para o Sport.

O gol esfriou um pouco a torcida que começou até a vaiar o volante Rodrigo. Mas aos 14, uma pintura trouxe a a torcida de volta com tudo. Rogério avançou em velocidade pela esquerda, bateu para o meio da área. André tentou chutar e foi travado. A bola subiu e sobrou para Diego Souza, que emendou de bicicleta, fazendo um golaço e igualando o placar agregado.

Logo depois, aos 17, o Leão teve a chance de fazer o 4º gol. Osvaldir saiu errado e entregou nos pés de Rogério. Ele tocou para Diego Souza que avançou e devolveu na frente, com açúcar para o atacante finalizar. Mas ele bateu forte e por cima do gol.

O Sport continuou em cima e aos 21 Diego Souza avançou e abriu para Everton Felipe. Ele cruzou no segunda trave e André cabeceou voltando para Rogério finalizar. Gledson salvou o Campinense.

Assustado com a pressão, os raposeiros só voltaram a incomodar aos 26. Reinaldo Alagoano entrou nas costas da zaga e bateu forte, mas sem perigo, na rede pelo lado de fora.

Talvez o jogador mais contestado do time, o gringo Reinaldo Lenis teve a chance de fazer o 4º gol após grande passe de Rithely. Ele chegou a limpar o primeiro zagueiro, mas quando bateu, a zaga já tinha chegado. Na sobra, ele tentou dominar e foi atropelado na entrada da área. Falta perigosa. Diego Souza bateu na barreira.

A partida seguiu em ritmo menos intenso e com o Campinense segurando o placar e só tentando atacar com poucos jogadores no contra ataque. Mas os paraibanos suportaram a pressão e conseguiram levar a partida para os pênaltis.

FICHA DO JOGO

QUARTAS DE FINAL DA COPA DO NORDESTE

SPORT: Magrão, Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Evandro (Raul Prata); Rodrigo (Everton Felipe), Rithelly, Fabrício, Diego Souza, Rogério e André (Lenis). Técnico: Ney Franco

CAMPINENSE: Gledson, Osvaldir, Joécio, Paulo Paraíba e Gilmar; Negrette (Fernando Pires) , Augusto (Tiago Orobó), Magno e Jussimar; Maranhão (Ronael) e Reinaldo Alagoano. Técnico: Ney da Mata

Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)

Assistentes: Mauro Cezar Evangelista de Sousa (PI) e Rondinelle dos Santos Tavares (AL)

Cartões amarelos: Rithelly, Rogério, Evandro (Sport); Joécio, Osvaldir, Tiago Orobó (Campinense)

Público: 19.308

Renda: R$ 403.520

COMENTÁRIOS dos leitores