Competição reúne 34 medalhistas paralímpicos em SP
Competição é a principal oportunidade para os atletas obterem índices mundiais de atletismo
Entre os dias 21 e 23 de abril ocorrerá, em São Paulo, o Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo e Natação, evento realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), que acontece no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro.
A disputa contará com atletas nacionais e internacionais e faz parte do Calendário da CPB. O Open Internacional também conta pontos para os atletas para a formação do ranking mundial de atletismo e natação. Nesta edição, confrontam-se 316 atletas (181 do atletismo e 135 da natação) representantes de oito países: Argentina, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Peru, México e Gana.
O Brasil marca presença nas competições aquáticas com 12 medalhistas olímpicos, entre eles Daniel Dias, dono de nove medalhas, Joana Neves, dona de três medalhas, André Brasil, dono de quatro medalhas, e Talisson Glock, dono de duas medalhas, que também foram ao pódio no Rio e estarão na piscina do CT Paralímpico.
Das pistas e do campo vêm 22 medalhistas do Brasil nos jogos, como Petrúcio Ferreira, recordista mundial dos 100m e 200m T47 (amputados de braço), Felipe Gomes, responsável por um ouro e três pratas nas provas rápidas da classe T11 (para cegos totais). Terezinha Guilhermina e Lorena Spoladore, ambas medalhistas de prata e bronze no Rio, vão também em busca dos índices para as principais disputas do ano.
O Open representa a principal oportunidade para os atletas obterem índices para os campeonatos mundiais de atletismo, que este ano será em Londres no mês de julho, e de natação, na Cidade do México, em setembro.