Clássico das Multidões mobiliza 388 policiais militares

PM terá equipes localizadas dentro e fora da Ilha do Retiro, neste sábado (29)

por Naiane Nascimento sex, 28/04/2017 - 17:20

Os torcedores que irão à Ilha do Retiro para o Clássico das Multidões, neste sábado (29), terão o apoio de 388 policiais militares. De acordo com a PM, as equipes farão a segurança interna e externa do local da partida que inicia às 18h30. O esquema terá 116 PMs do BPChoque e da CIPCães só dentro do estádio. Sport e Santa Cruz se enfrentam pela primeira semifinal da Copa do Nordeste.

A PM anuncia que serão 240 soldados nas principais vias de acesso à Ilha do Retiro, e mais 32 policiais estarão localizados nas estações do metrô e terminais integrados de passageiros. Nesses locais, haverá patrulhamento motorizado e a pé, com a finalidade de inibir a ação dos vândalos. 

A PM também aponta para o monitoramento de operação, através das câmeras de segurança no Centro Integrado de Controle e Comando Regional. Eles ainda relembram a ferramenta do WhatsApp do Torcedor. Através do número 9 8906-9880, é possível enviar informações, imagens e vídeos denunciando práticas delituosas relacionadas aos jogos de futebol. Enquanto isso, a PM alerta que a ferramenta não substitui o 190, que continua disponível.

COMENTÁRIOS dos leitores