Com final marcada só para junho, Salgueiro busca soluções
Diretoria cobra antecipação do jogo contra o Sport, mas já traça plano para manter atletas caso o 18 de junho seja confirmado
O último jogo da final do Campeonato Pernambucano está previsto apenas para o dia 18 de junho. Levando em consideração o primeiro confronto, realizado neste domingo (7) na Ilha do Retiro, são mais de 30 dias até que Salgueiro e Sport voltem a se enfrentar. O longo período incomoda bastante a direção do Carcará.
Em entrevista ao LeiaJá, o diretor de futebol do Salgueiro, Carlos José, afirmou que acredita no empenho da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) para que a partida seja realizada o quanto antes. Ele disse que integrantes da entidade devem tentar, junto à CBF, achar uma data para o confronto ainda neste mês de maio.
“A Federação é muito competente. Já deve estar trabalhando para colocar este jogo o mais breve possível. É um absurdo deixar esta partida para mais de 30 dias”, declarou o diretor salgueirense. Questionado sobre se, caso o 18 de junho seja confirmado como o dia da grande final, o Salgueiro terá boa parte do elenco para a partida, Carlos José revelou que os atletas estão empenhados em continuar no Carcará. Há também um planejamento de renovação pensado para a próxima temporada.
“Toda equipe perde jogadores quando eles estão fazendo grandes competições. Caso o Salgueiro venha a perder algum atleta, vamos recompor, porque temos um grupo. Mas a gente nota o interesse deles em querer renovar, até porque podem ter o gosto de ver o primeiro time do sertão como campeão, caso a gente venha a conquistar o título. Oito jogadores estão com o contrato terminando no dia 31 de maio”, disse o diretor, sem revelar quais são esses atletas. Porém, destacando o plano do clube sertanejo, ele adiantou que os contratos deverão ser renovados já de olho na temporada de 2018.
De acordo com o treinador Evandro Guimarães, a FPF pode antecipar a final. Porém, ele acredita que o Salgueiro continuará em bom ritmo, já que terá o Brasileiro da Série C pela frente. “Estamos na mesma situação do Sport, porque vamos entrar na maratona do Brasileiro, porque já vamos enfrentar o Confiança na próxima terça-feira (9). A Federação pode rever uma data somente para um jogo”, disse o técnico.
LeiaJá também
--> "Seria pênalti com ou sem vídeo", diz jogador do Salgueiro