Botafogo perde processo judicial contra o Porta dos Fundos

O departamento jurídico do clube alvinegro não obteve sucesso e perdeu em primeira instância para o canal humorístico

por Thayná Aguiar qui, 11/05/2017 - 10:49
Reprodução/Internet Botafogo é derrotado judicialmente por canal do Youtube Reprodução/Internet

A polêmica entre o Botafogo e o canal de humor do YouTube Porta dos Fundos, iniciada há dois anos atrás, dura até os dias de hoje. O clube alvinegro moveu um processo contra o canal, alegando o uso indevido de sua camisa, por causa do vídeo “Patrocínio”, que satiriza a quantidade de patrocinadores na camisa do clube no ano de 2015. Mas em primeira instância, o clube perdeu para o grupo de humor.

A decisão do juiz da 2ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TD-RJ) aconteceu na última segunda-feira (8) e o argumento favorável ao canal se baseou no fato que a liberdade de expressão autoriza programas humorísticos a usar marcas comerciais famosas em suas esquetes, sem precisar de autorização.

O Botafogo não ficou satisfeito com o resultado da decisão e vai recorrer. Caso não consiga reverter a situação, o clube terá que pagar os custos dos advogados do Porta dos Fundos. Como alegou um prejuízo de, aproximadamente, R$ 1,2 milhão na ocasião, o Alvinegro teria que pagar 10% dessa quantia aos humoristas, cerca de R$ 120 mil.

COMENTÁRIOS dos leitores