Proibição aos leoninos na Fonte Nova é em área específica

Nas redes sociais, torcedores divulgam informação incompleta e tratam como verdade que não poderiam utilizar adereços do Sport na final

por Renato Torres sex, 19/05/2017 - 15:14
Reprodução/Felipe Oliveira/EC Bahia Rubro-negros podem utilizar camisas, shorts e bandeiras do Leão Reprodução/Felipe Oliveira/EC Bahia

Se por um lado as redes sociais tornaram o acesso à informação mais rápido, por outro, as plataformas são também terra de boatos e desinformação. Na última quarta-feira (17), a Itaipava Fonte Nova, palco da segunda partida da final da Copa do Nordeste, entre Bahia e Sport, publicou detalhes sobre as vendas de ingressos e setorização das torcidas. Em um dos tweets, a Arena deixa claro que o setor Lounge Premium será exclusivamente para os baianos e, por isso, não são permitidos rubro-negros caracterizados. O problema é que está sendo compartilhada nas redes apenas a segunda parte da mensagem. 

Postagens no Twitter oficial da arena deixam claro que se trata de um setor exclusivo (Reprodução/Twitter)

Entretanto, em vários grupos do WhatsApp, e no Facebook, vem sendo compartilhada apenas a parte que fala sobre a proibição de torcedores do Sport com camisas, shorts e bandeiras, daí começou a confusão. Em conversa com o LeiaJa.com, a assessoria do Bahia deixou claro que tais restrições são válidas apenas para o setor Lounge Premium, que é exclusivo dos donos da casa. "Nos setores reservados ao visitante, o torcedor pode usar seus adereços. A publicação vem em dois tweets pela limitação de caracteres, apenas", informou a assessoria.

O jogo da volta, em Salvador, está marcado para a próxima quarta-feira (24), às 21h45, na Arena Fonte Nova. Como a primeira partida terminou em 1x1, os tricolores têm a vantagem do empate sem gols para ficar com o título. Ao Leão, interessam a vitória ou o empate com dois ou mais gols.

Casa cheia

Nesta sexta-feira (19), a Arena divulgou que todos os ingressos para a grande decisão já foram comercializados. Ao todo, foram disponibilizados 42.516, fora os 2.387 bloqueios de segurança e o público final ainda depende das vendas entre os rubro-negros.

COMENTÁRIOS dos leitores