'Nossa estratégia é procurar o gol', garante Ney Franco
Técnico do Sport garantiu que a equipe reúne condições de conquistar o título diante do Bahia. Ele ainda confirmou algumas ausências
Durante a entrevista coletiva realizada na manhã desta terça-feira (23), antes de embarcar para Salvador, o técnico Ney Franco declarou que o Sport tem uma forma já definida de jogar, mas que poderá sofrer variações. Contudo, ele não vai revelar o time até minutos antes da partida. Mas garantiu que Ronaldo Alves e Samuel Xavier não vão para o jogo. Ronaldo, que volta de lesão, ainda não está 100%. E Samuel Xavier, que se machucou na partida contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão, no último domingo (21), não tem condições de jogo.
Sobre o confronto, Ney Franco afirmou que conhece a importância da partida não só para o Nordestão. “Este título pode provocar uma onda emocional interessante, um lado positivo para a nossa equipe, nas outras competições”.
O técnico do Sport afirmou também que a equipe tem tudo para sair com um bom resultado. “Nós temos todos os ingredientes para fazer um jogo bom e dar o máximo em todas as áreas; físico, técnico, psicológico e emocional. Esse título representa muito”, declarou.
Segundo o técnico rubro-negro, o foco é o título. Mas sabe que o confronto não será fácil. A estratégia é ir pra cima e buscar jogo. “Nós temos 90 minutos para decidir um título. Nossa estratégia é procurar o gol, mas sem deixar a defesa exposta. Se a gente fizer 1x0 lá, o panorama será outro”.
No último domingo (21) depois do empate com o Cruzeiro, na Ilha, Ney Franco assumiu ter feito uma substituição errada. Com isso foi questionado na coletiva desta terça-feira (21), se nesse tempo que ele está à frente do time do Sport, conhece seus atletas. O técnico afirmou que, atualmente, conhece toda a equipe. “O erro não foi questão de jogador. O jogo merecia uma troca de um jogador com mesma característica”, completou.
Segundo Ney Franco, para esta partida contra o Bahia, o importante é ter eficiência e força ofensiva. Mas ao mesmo tempo ter uma defesa sólida para conquistar a vitória. “O que não podemos ter nesse jogo é o ‘cobertor curto’, cobrir um lado e descobrir o outro. É preciso fazer esse ajuste para jogar com todos os setores próximos”.
LeiaJá também
--> Ney: 'O problema com a torcida não é um privilégio só meu'
--> Ney Franco assume erro em substituição contra o Cruzeiro