Transtornado, Eutrópio dispara:"Perdemos para arbitragem"
Treinador do Santa fez severas críticas ao quarteto de árbitros, focando sua ira principalmente no juiz reserva, de Alagoas
Transtornado com a derrota diante do CRB, o técnico Vinícius Eutrópio usou os microfones que o cercaram após a partida para fazer um desabafo e acusou o quarto árbitro de favorecer ao CRB. Segundo ele, o alagoano Julio César Ferreira Farias de não se posicionar sobre um suposto pênalti em cima de André Luís no segundo tempo do jogo entre o Santa Cruz e o time de Maceió.
Para Eutrópio, que não respondeu a perguntas dos repórteres, o tricolor foi prejudicado pelos juízes. "É difícil falar, mas perdemos para a arbitragem", afirmou.
O técnico do Santa disse que em uma reunião recente realizada na CBF, a comissão de arbitragem havia se posicionado favorável ao uso de um quarto árbitro de outros estado que não o de onde acontecem os jogos, o que, segundo ele, teria acontecido nas primeiras rodadas em 2016. Ele criticou duramente o alagoano. "Fica lá fora como uma abelinha e só se posiciona quando é de interesse dele. É muito cômodo. Não vou nem falar do pênalti que deram contra a gente, mas não marcaram o do André Luís, que levou um carrinho frontal", reclamou Eutrópio.
Em entrevista na saída do campo ao SporTV, o zagueiro Anderson Salles se queixou da arbitragem, sem confirmar se a bola bateu em seu braço no lance do pênalti do CRB. "Vocês viram na TV o que aconteceu. O assistente não levantou a bandeira. Só chamou o juiz depois da pressão do banco deles", se queixou.