Samuel acredita na disputa por Libertadores: 'É possível'
Lateral confia no trabalho de Vanderlei Luxemburgo para colocar o Sport na parte de cima da tabela do Brasileiro
Em um momento ruim, tendo vencido apenas um dos últimos cinco jogos, o Sport busca a reabilitação na Série A após a derrota para o Avaí, em Florianópolis-SC. Na próxima quarta-feira (7), o Leão recebe o Flamengo na Ilha do Retiro para não deixar o grupo de cima desgarrar de vez, visto que o G6 já soma três pontos a mais que o time comandado por Vanderlei Luxemburgo. Uma das fraquezas dos rubro-negros está na defesa que tomou nove gols no Brasileiro, porém, para quem atua no setor, o problema tem que ser dividido.
"Às vezes fica difícil tomar um gol e o setor defensivo ser responsável. Quando a jogada é ofensiva o lateral tem que subir, o volante encostar, na defesa é o mesmo. Os meias e atacantes têm que ajudar. A gente precisa errar menos passes e estamos buscando melhorar como equipe", disse o lateral Samuel Xavier.
O objetivo é permanecer em condições de lutar pela Libertadores. Ao menos é o discurso que a diretoria e o novo comandante reforçam em cada coletiva. Samuel acredita que é possível, sim, conquistar tal meta, desde que o grupo absorva bem um pouco da experiência de Luxemburgo. "Com a bagagem que tem, o Vanderlei tem condições de falar que vai brigar por títulos e Libertadores. Ele chegou para acertar nosso jogo e acredito que se pegarmos o que ele vai colocar para a gente, podemos conseguir", afirmou.
Afinal, ninguém na Ilha quer repetir a campanha de 2016 que só afastou a queda à Série B na última rodada. A ideia dos rubro-negros é estar sempre na parte de cima da tabela, mas, para isso, é preciso mais acertos e menos oscilação. "Temos que buscar equilíbrio, saber jogar com o resultado positivo ou negativo no começo de partida. Não podemos ter tantos altos e baixos na atuação de jogo. Essa proximidade da zona vem do fato que o Brasileiro é um campeonato difícil, disputado. Passamos sufoco ano passado e escapamos na última rodada. Temos que fazer de tudo para não repetir o que aconteceu", comentou.
LeiaJá também
---> Luxemburgo lamenta apatia e cobra entrega maior no Sport