Luxemburgo garante titularidade de Diego Souza
No jogo contra a Chapecoense, o meia começou no banco. Vanderlei explicou a estratégia e afirmou que Diego será titular na próxima rodada
Para quem viveu dias conturbados e foi alvo de críticas por parte da torcida do Sport, Diego Souza teve um retorno positivo ao Leão. Em uma noite em que o atacante André brilhou ao marcar dois gols diante da Chapecoense, o dono da camisa 87, que entrou na segunda etapa da partida, ainda conseguiu balançar as redes e teve o seu nome gritado pelo público que compareceu à Arena de Pernambuco.
Depois do jogo desta quinta-feira (13), o técnico Vanderlei Luxemburgo explicou a estratégia de começar com Diego Souza no banco. Fato inédito, já que o meia sempre figurou entre os titulares leoninos. De acordo com Luxa, todo grupo já sabia que DS 87 ficaria no banco pelos problemas pessoais alegados e que, segundo o próprio atleta, foram o motivo para a sua ausência no último final semana.
“O Diego vai jogar o jogo seguinte. Ele já está escalado. Ele sabe o os jogadores nossos. Hoje não jogou porque passou dias fora daqui com problema pessoal, não estava com a cabeça como nosso time. Deixei ele no banco e disse que se a gente precisar ele vai (antes da partida). Não queria expor sem a parte emocional totalmente voltada, porque realmente houve esse problema. Diego é titular da equipe, um jogador que faz diferença”, explicou Vanderlei Luxemburgo, durante coletiva de imprensa.
Na etapa final diante da Chape, após belo cruzamento de Mena, Diego Souza subiu e marcou o segundo gol do Leão. André ainda fez mais um, fechando o placar em 3x0. Na próxima rodada, o Rubro-Negro encara o Botafogo fora de casa.