Os dois meses de Luxemburgo no comando do Sport

Contra o Bahia, neste domingo (30), técnico completa dois meses pelo Leão. Luxa soma bons resultados

por Nathan Santos dom, 30/07/2017 - 11:28
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Para Luxa, meta do Sport é a classificação para a Libertadores Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

O vasto currículo de Vanderlei Luxemburgo praticamente não permite dúvidas quanto aos bons trabalhos realizados no futebol nacional. Levando em consideração apenas a Série A do Campeonato Brasileiro, o treinador conquistou cinco títulos, sendo considerado o comandante mais vencedor da competição. Entretanto, ao ser anunciado como técnico do Sport, muita gente questionou a contratação, pelo fato de Luxa ter ficado um bom tempo longe dos gramados.

No comando do Leão, até o momento, a passagem de Vanderlei pode ser considerada positiva. Conquistou o Campeonato Pernambucano diante do Salgueiro, se classificou para as oitavas de final da Copa Sul-Americana e ainda mantém o Sport na sexta colocação do Brasileiro, posição que dá acesso a Libertadores 2018. São, ao todo, 17 jogos: oito vitórias, três empates e seis derrotas.

Quando Luxemburgo assumiu o Sport no Brasileiro, o time pernambucano ocupava a 12ª colocação, na quarta rodada da competição. Hoje, na sexta posição, o Rubro-Negro soma 24 pontos e precisa manter o caminho das vitórias para continuar brigando pela Libertadores.

Neste domingo (30), fora de casa contra o Bahia, Vanderlei Luxemburgo completa dois meses no comando do Leão. Em suas entrevistas, já deixou claro que a briga do time leonino é pela classificação para a Libertadores, além da chegada à final da Sul-Americana. Nessa competição, inclusive, o Sport já sabe que enfrentará a Ponte Preta na próxima fase, após classificação contra o Arsenal de Sarandi.

LeiaJá também

--> Sport tenta superar cansaço e desfalques contra o Bahia 

COMENTÁRIOS dos leitores