'Todos treinam para fazer o mesmo que Diego', diz Lenis
Atacante vê elenco do Sport nivelado e espera conquistar a titularidade
Sem dúvidas, a vitória sobre o Bahia foi a melhor partida de Reinaldo Lenis no Brasileiro de 2017. O colombiano marcou um gol e deu duas assistências para contribuir com o placar de 3x1. Questionado se o resultado prova que o time tem condições de manter o bom rendimento sem suas principais peças, o atacante foi taxativo.
"Todo mundo no elenco treina para estar pronto e fazer o mesmo que Diego Souza, ou até melhor. Cada atleta no grupo tem condições de jogar e fazer uma bela partida como foi contra o Bahia", destacou.
Parte da evolução de Lenis, ele credita ao técnico Vanderlei Luxemburgo, com quem está recebendo mais oportunidades de entrar em campo. "Ele é um treinador que motivou muito o time. Nos falou que era de muita importância, porque qualquer hora iria precisar do elenco, então todos deviam estar prontos para entrar. O Luxemburgo é um cara ganhador que motivou o time individualmente e como grupo. Extraindo o melhor sempre, até de jogadores experientes como Diego e Magrão", afirmou o rubro-negro.
A demora, entretanto, para corresponder dentro de campo, esteve por conta da adaptação. Reinaldo diz que o estilo de jogo brasileiro diverge dos demais países sul-americanos. Entretanto, nunca pensou em deixar o Leão. Mesmo com um certo assédio de outras equipes.
"O futebol aqui é muito diferente. A língua não tem nada demais, foi difícil a adaptação, mas coloquei por meta conseguir jogar bem. Eu gosto de sair dos clubes pela porta da frente, quero ficar no Sport, levar o clube aos títulos. Já tive propostas de argentinos, colombianos, mas não quis sair. Eu sei do investimento que foi feito em mim", contou.
LeiaJá também
---> Após vitória, Luxemburgo se solidariza com Abel Braga
---> Everton Felipe e Henriquez estão em alta com o treinador