Torcedores de Corinthians e Palmeiras são denunciados

Ministério Público recebe denúncia contra 20 membros de torcidas organizadas que se envolveram em briga no ano passado

por Wagner Silva qui, 24/08/2017 - 14:15

O Anexo de Defesa do Torcedor do Juizado Especial Criminal aceitou denúncia contra 20 torcedores do Corinthians e do Palmeiras, integrantes das torcidas organizadas “Pavilhão 9” e “Mancha Alvi Verde”. Eles se envolveram em brigas no mês de abril do ano passado e são acusados de vários crimes, entre eles lesão corporal, dano ao patrimônio público, uso de explosivos e formação de quadrilha.

O Ministério Público de São Paulo (MPSP), autor da denúncia, solicitou a prisão preventiva dos envolvidos, porém o juiz Ulisses Augusto Pascolati Junior entendeu que o afastamento dessas pessoas dos estádios é o suficiente para evitar novos delitos. Como medida cautelar, os acusados não poderão comparecer a jogos das equipes, inclusive partidas de divisões inferiores, como a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Além das restrições, o magistrado também determinou que os acusados compareçam às instituições indicadas pela Central de Penas e Medidas Alternativas (CPMA) nos dias das partidas, uma hora antes do início do jogo. Caso qualquer um deles desobedeça a ordem, será decretada automaticamente a prisão preventiva.

COMENTÁRIOS dos leitores