Derley pede "frieza" ao ataque do Santa Cruz
Volante tricolor quer que os homens de frente não desperdicem tantas oportunidades de gols
O Santa Cruz não marcou gols nos seus dois últimos jogos pelo Campeonato Brasileiro da Série B, contra Ceará, no Arruda, e Internacional, no Beira-Rio. Porém, engana-se quem pensa que nessas duas partidas, o time tricolor não criou chances de balançar as redes. Diante do Vozão foram várias e contra o Colorado, mesmo fora de casa, houve um número considerável.
Sábado (7), no Recife, quando encarar o América-MG, Derley espera que o clube coral não desperdice tantas possibilidades. "As chances estão aparecendo, infelizmente a bola não está entrando e isso faz falta. Estamos criando oportunidades claras, mas não concluimos. Nessa hora, precisa de frieza. A partir de agora, o ideal é ter mais tranquilidade", opina.
Porém, essa opiniao não significa dizer que o volante tricolor não está preocupado também com o setor defensivo da equipe. "Não pode partir para o desespero. Vamos jogar com uma formação onde cada um tem que cumprir sua função. Tem que saber o momento certo de atacar e o de dar um passo para trás. Cabe a nós assimilar isso. A partir de agora, cada jogo fica mais dificl que o outro. Sabemos que o América está lá em cima e não é à toa. Esse jogo é de extrema importância, é decisão, mas na Série B todo mundo tem condição de vencer todo mundo", garante.