Roberto aponta 'condição satisfatória' no Náutico

Técnico comentou a preparação dos jogadores e analisou a participação do Náutico na Série C

por Nathan Santos sex, 05/01/2018 - 14:10
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo . Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Próximo de enfrentar seu primeiro desafio em 2018, o Náutico segue fortalecendo a preparação dos atletas de olho na classificação definitiva para a Copa do Nordeste. Na segunda-feira (8), o Timbu encara o Itabaiana, em Sergipe, na primeira partida da seletiva do Nordestão. Para o técnico Roberto Fernandes, o time pernambucano está em um patamar “satisfatório”, bem como a torcida alvirrubra e a imprensa pernambucana precisam se acostumar com a nova conjuntura do Náutico.

Antes de analisar a participação do Náutico no Campeonato Brasileiro da Série C, o comandante alvirrubro descreveu como o time chegará para o jogo contra o Itabaiana. “Vai chegar numa condição satisfatória no que diz respeito ao período de trabalho. No que diz respeito à temporada, ainda falta muita coisa. Estamos numa fase de construção, de início de trabalho”, comentou o técnico.

“É o primeiro jogo que a equipe vai se comportar oficialmente em 90 minutos, porque em todos os amistosos que a gente fez, nenhum atleta atuou 90 minutos. Pelo que a gente fez, estou satisfeito com o que a equipe evoluiu”, completou o treinador do Náutico.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o técnico explicou como está trabalhando junto aos atletas a participação do Náutico na Série C. Segundo o treinador, com os jogadores a situação é “tranquila”, mas há certa dificuldade por parte dos torcedores e dos jornalistas em se acostumar à nova realidade.

“O meu trato (com os jogadores) está relativamente muito tranquilo. A grande dificuldade passa pela imprensa e pela torcida. Não que sejam culpados, mas no que se refere ao Náutico, acho que são 18 anos que não sabe uma realidade de Série C. No mínimo, nos últimos dez anos será o menor orçamento. É outra realidade! Então é isso que vamos precisar se acostumar no decorrer da temporada”, explicou Roberto Fernandes.

O comandante também descreveu o perfil dos jogadores contratados. “A grande maioria enxerga o Náutico como primeira grande oportunidade ou de retorno ao mercado. O Náutico não é equipe de Série C. É um elenco mais humilde, menos conhecido do torcedor, mas todo jogador começa dessa forma”, comentou. 

COMENTÁRIOS dos leitores