Náutico bate o Afogados e assume liderança do Pernambucano

O paraguaio Ortigoza estreou, marcou de pênalti e ainda deu passe para o gol da vitória

ter, 20/02/2018 - 22:16
Léo Lemos/Náutico Ortigoza e Robinho fizeram os gols da vitória alvirrubra Léo Lemos/Náutico

O Campeonato Pernambucano ganhou um novo líder na noite desta terça-feira (20). Pelo menos momentaneamente. A vitória por 2 x 1, diante do Afogados, fez o Náutico chegar aos 15 pontos e assumir a ponta. No entanto, o Central, que joga amanhã, pode retomar o primeiro lugar, caso vença o Vitória.

Por enquanto, é o time alvirrubro quem manda no estadual. Com um pênalti convertido pelo estreante Ortigoza, que também deu o passe para o gol da vitória, o Timbu conquistou sua quarta vitória na competição, em uma partida que só ficou boa no fim.

O JOGO

Com um minuto, o Náutico assustou. Júnior Timbó deu passe para dentro da área e Rafael Assis, livre de marcação, chutou fraco. O Afogados respondeu aos 5, com Rosilvado pegando o rebote de fora da área e batendo com perigo à direita do gol de Bruno.

Depois desses dois lances ‘relâmpagos’, chance boa de novo só aos 22. E do Afogados. Rosilvado recebeu na esquerda, cortou para o meio e bateu no canto. Bruno espalmou para escanteio.

Um minuto depois, o Náutico armou um contra ataque que terminou com a bola sobrando para Tharcysio dentro da área. O atacante, porém, mandou para fora.

Aos 41, Tharcysio teve a chance de se redimir, mas errou de novo. O atacante alvirrubro recebeu passe de Júnior Timbó e finalizou rasteiro. Dessa vez, o goleiro Evandrízio pegou.

Na volta do intervalo, Roberto Fernandes mexeu duas vezes no time. Clebinho entrou no lugar de Júnior Timbó e Robinho no de Tharcysio. Não mudou muita coisa. O Náutico só chegou aos 20, em cobrança de escanteio, com Camacho cabeceando para Evadrízio salvar.

Pouco tempo depois, o treinador alvirrubro promoveu a tão aguardada estreia do paraguaio Ortigoza, que substituiu Odilávio. E o ‘gringo’ entrou para resolver.

Primeiro, o atacante foi tocado na área pelo goleiro do Afogados. Ele mesmo foi para a cobrança e abriu o placar.

Aos 37, no entanto, Bryan quase colocou tudo a perder quando derrubou Douglas na área e a penalidade agora foi para o Afogados. Tarcísio bateu e fez.

Porém, aos 43, Robinho ganhou dos zagueiros, tabelou com Ortigoza (que fez o pivô), entrou pela direita e bateu na saída do goleiro para cravar a vitória alvirrubra.

FICHA DE JOGO

Competição: Campeonato Pernambucano

Local: Arena de Pernambuco

Náutico: Bruno; Bryan, Camacho, Rafael Ribeiro e Gabriel Araújo; Hygor, Cal Rodrigues, Júnior Timbó (Clebinho) e Rafael Assis; Tharcysio (Robinho) e Odilávio (Ortigoza). Técnico: Roberto Fernandes

Afogados: Evadrízio; Walter, Algodão, Oséas e Thalison; Mádson, Douglas e Tarcísio; Roger (Charles), Etinho (Willian) e Rosivaldo (Hugo). Técnico: Pedro Manta

Arbitragem: Rodrigo José Pereira de Lima

Assistentes: Ricardo Chianca e Humberto Martins Dias Silva

Gols: Ortigoza e Rodinho (NÁU); Tarcísio (AFO)

Cartões amarelos: Rafael Ribeiro e Hygor (NÁU)

COMENTÁRIOS dos leitores