Aprovação da torcida conforta a equipe remista

O Fenômeno Azul aplaudiu o time do Remo depois da segunda eliminação em 2018, com a derrota por 2 a 1 para o Internacional pela Copa do Brasil, no Mangueirão

qui, 22/02/2018 - 15:55
Divulgação A torcida remista voltou a marcar presença no Mangueirão Divulgação

“Estamos chateados porque a bola não entrou. Fico chateado que estamos tomando uns gols que não podemos tomar. E quando é contra time grande, eles não perdoam.” Essas foram as palavras do técnico Ney da Mata após o jogo da última quarta-feira (21), no Mangueirão, diante do Internacional-RS, pela segunda fase da Copa do Brasil 2018.

O Fenômeno Azul compareceu em bom número para ver a atuação esforçada da equipe. Apesar do potencial do adversário, o jogo foi equilibrado. A Nação Azul, apesar do revés, aplaudiu e gritou o nome do clube no final da partida. A desclassificação foi a segunda na temporada 2018 (o Remo também já está fora da Copa Verde). Os próximos jogos do Leão serão pelo Campeonato Paraense e Campeonato Brasileiro da Série C.

O primeiro lance de perigo foi do Inter. Após falta, D´Alessandro chutou e o goleiro Vinicius espalmou para escanteio. O lance acordou a equipe azulina. Aos 10 minutos, Felipe Marques chutou da entrada da área e a bola passou perto do gol defendido por Marcelo Lomba. Oito minutos depois, novamente o camisa 7 do Remo avançou pela esquerda e finalizou, a bola desviou no zagueiro Klaus e encobriu o arqueiro colorado: 1 a 0.

Após o gol, a equipe gaúcha mostrou a que veio. Aos 20 minutos, Nico Lopes realizou boa jogada pelo meio, entrou na área e finalizou para a boa defesa de Vinicius.

Precisando empatar para conseguir, no mínimo, os pênaltis, o Internacional aumentou o ritmo. Toda a pressão surtiu resultado quando, depois da cobrança rápida da falta e desatenção da zaga azulina, Leandro Damião tocou para o fundo do gol: 2 a 0.

A virada foi questão de tempo. Aos 29 minutos, após bate e rebate dentro da área, Edenilson chutou no alto e frustrou os pouco mais de 13 mil torcedores azulinos nas arquibancadas: 2 a 1.

No segundo tempo, sobrou correria e faltaram finalizações. O time paraense criou mais oportunidades, mas não soube concluir corretamente. O esforço da equipe animou os torcedores. Porém, o resultado não mudou. No final, os visitantes saíram vencedores e classificados.

No próximo sábado, o Leão Azul enfrentará o Cametá, às 18h30, no Mangueirão, em jogo adiado da quinta rodada – por causa da segurança direcionada ao UFC Belém. O Remo é o segundo colocado do Grupo A2, com nove pontos (o líder é o São Raimundo, com 10 pontos).

Por Luiz Antonio Pinto.

LeiaJá também

Inter bate o Remo em Belém e avança na Copa do Brasil

COMENTÁRIOS dos leitores