Remo volta aos treinos de olho no clássico de domingo

Depois da vitória sobre o Águia por 1 a 0, Leão tem uma semana para ajustar o time sob comando de Givanildo Oliveira

ter, 06/03/2018 - 17:52
Samara Miranda/Ascom Remo Remistas já começaram a preparação para o clássico Re x Pa Samara Miranda/Ascom Remo

O Remo retornou aos treinamentos na manhã desta terça-feira (6) visando ao clássico Re x Pa. Em clima descontraído, o elenco foi dividido em dois grupos. Os jogadores que atuaram na partida diante do Águia realizaram apenas um trabalho regenerativo, na arena da 25. Já o restante treinou sob o comando do técnico Givanildo Oliveira, no estádio do Souza.

Autor do único gol do jogo que garantiu a vitória para o Leão, o atacante Isac comemorou o feito. “Nessa vida ninguém falou que seria fácil. As críticas sempre vão existir e elogios também. Sabemos que aqui no Remo a cobrança é grande e temos que nos dar com ela. Procuramos sempre mostrar o trabalho dentro de campo. Trabalhamos calado e dando o melhor em campo, com gols e quando não é gol e com assistências. Espero que a bola entre novamente no RexPa e a gente conquiste mais uma vitória”, disse o camisa 9 do Remo.

O clássico “Rei da Amazônia” será no domingo (11), às 16 horas, no Mangueirão. Os ingressos para o jogo já estão à venda nas Lojas do Remo: uma arquibancada custa R$ 40,00 e R$ 60,00, a cadeira.

No primeiro jogo sob o comando de Givanildo Oliveira, o Clube do Remo conseguiu segurar a pressão do Águia e somou mais uma vitória no Campeonato Paraense 2018. No último domingo (4), no estádio Zinho Oliveira, em Marabá, o Leão Azul venceu por 1 a 0. Os destaques da partida foram o goleiro Vinicius e o atacante Isac.

 

Apesar do péssimo estado do gramado, os torcedores que foram ao estádio puderam ver um bom jogo de futebol. O Remo precisava vencer para manter a vantagem na liderança e dar tranquilidade para a sequência do trabalho do novo técnico. Já o Águia tinha que se manter fora da última posição do Grupo A1 – que atualmente é ocupada pelo Cametá.

O primeiro lance de perigo foi realizado pelo time marabaense, logo no primeiro minuto. Ari cruzou a bola na área e Samuel cabeceou para a boa defesa do arqueiro adversário.

A resposta do Remo veio aos 7 minutos, e foi certeira. Felipe Marques recebeu lançamento, entrou na área e chutou, o goleiro Guibson espalmou e no rebote Isac tocou para as redes: 1 a 0.  O tento deu fim a um longo jejum do atacante azulino, que marcou pela última vez na Copa do Brasil, diante do Atlético Itapemirim. Com o gol, o Leão foi para o ataque com o intuito de aumentar a vantagem. Algumas chances claras de gols foram criadas, mas não concluídas em gol.

O Águia limitou-se às bolas paradas. Por conta do excesso de areia e de buracos no gramado, poucos lances técnicos foram realizados por ambas as partes. Na segunda etapa, a equipe mandante começou pressionando. Após recuo errado do meio-campista Dudu,  o atacante Elton quase chega à bola, o goleiro Vinicius conseguiu salvar o lance.

Aos 11 minutos, o empate quase foi concretizado. Vinicius saiu mal do gol, o atacante Guga, de voleio, arrematou.  Geandro, em cima da linha, salvou o time da capital.

Após o lance, muita vontade e poucas jogadas. O placar não sofreu alteração. O Leão Azul somou mais três pontos na competição estadual. Agora, a equipe é a líder do Grupo A2, com 16 pontos, três a mais que o São Raimundo, segundo colocado. Já o Águia de Marabá deu continuidade à campanha instável. O Azulão soma cinco derrotas, um empate e apenas duas vitórias. É o penúltimo colocado do Grupo A1, com sete pontos – o Cametá é o último, com quatro.

Por Luiz Antonio Pinto (com informações da assessoria do Remo).

COMENTÁRIOS dos leitores