Sport se defende das críticas: 'Ilha continua segura'

Clube rubro-negro garantiu que a estrutura do estádio não apresenta perigo, 'desde que obedecida sua capacidade instalada'

por Nathan Santos ter, 13/03/2018 - 15:06
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo No último Clássico das Multidões, Ilha foi marcada por confusões Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Depois dos sérios problemas que aconteceram no Clássico das Multidões, realizado na Ilha do Retiro, muitos torcedores criticaram a estrutura do estádio rubro-negro. O presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, também reclamou do local por onde os tricolores entram na Ilha. Nesta terça-feira (13), em resposta às críticas, o Sport divulgou um posicionamento por meio do seu site.

De acordo com o Sport, a Ilha do Retiro passa por “ações corretivas preventivas e de conservação da estrutura” desde o ano passado. “Várias áreas do complexo estiveram e estão em reforma. É o caso do setor que divide a arquibancada do placar e as cadeiras de ampliação. O local vai receber uma nova mureta divisória. As obras, que não colocam em risco à estrutura do estádio e nem a integridade física dos torcedores, iniciaram há 11 dias e devem se estender por mais 30”, completou o Sport.

Ainda segundo o Rubro-Negro, no setor que divide a arquibancada do placar e as cadeiras de ampliação é feito, durante os jogos, “um cordão de isolamento com estrutura física para garantir a preservação do local e assim manter a segurança de todos”.  No entanto, o clube reforçou que, após veiculações de alguns órgãos de imprensa sobre possíveis irregularidades no estádio, representantes do Corpo de Bombeiros de Pernambuco, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco  (Crea-PE) e Federação Pernambucana de Futebol (FPF) estiveram no reduto leonino na manhã desta terça-feira.

Sobre a visita desses órgãos, o Sport garantiu que eles realizaram uma “rigorosa inspeção” na Ilha do Retiro. “Constataram a regularidade e a segurança das obras”, informou o clube, por meio do seu site oficial. “A Ilha do Retiro sempre foi e continua sendo segura e própria para receber jogos de futebol, desde que obedecida sua capacidade instalada. Pedimos desculpas ao torcedor pelo eventual transtorno causado pelas falsas notícias”, finalizou o Sport. O estádio tem capacidade para receber 29 mil torcedores.

LeiaJá também

--> PM e Jovem se reúnem para discutir segurança no clássico 

 

COMENTÁRIOS dos leitores