"O Náutico está no caminho certo", comemora Júnior Timbó
De pênalti, o meia alvirrubro garantiu a classificação do Timbu para a semifinal do Campeonato Pernambucano
Diante do Afogados, no último domingo (18), na Arena de Pernambuco, Júnior Timbó saiu do banco de reservas direto para mudar o placar do jogo. Quando o juiz Gilberto Castro Júnior assinalou pênalti para o Náutico, o meia não desperdiçou, bateu forte e marcou o gol que garantiu a classificação da equipe alvirrubra para a semifinal do Campeonato Pernambucano. Para Timbó, o fato de entrar durante o jogo e ter uma boa atuação dá para ele chances de conquistar a titularidade no time.
"Não foi um jogo fácil. Eles vieram bem postados e com uma proposta de jogo bem visível que era o contra-ataque. Mas eu atendi bem o que o Roberto me pediu, que era tentar botar a bola no chão, propor mais jogo. A gente teve duas ou três jogadas de pressão. Acredito que eu tenho trabalhado diariamente forte, tenho entrado em jogos complicados e, graças a Deus, tenho ajudado o Náutico. Esse jogo foi importante pro meu crescimento dentro da equipe", disse.
Para Júnior Timbó, o Náutico segue evoluindo dentro das competições em que está disputando. "A gente sabe que futebol é resultado. Eu creio que o Náutico está no caminho certo. Desde o primeiro jogo do Náutico já vem sendo decisão. A gente está numa crescente muito boa, o time está focado, está conseguindo jogar sob pressão e ter resultados".
No maior público do Náutico este ano na Arena (18.130 pessoas), Timbó comemorou a casa cheia e falou da importância que a torcida tem para a equipe alvirrubra neste momento. "A torcida foi preponderante para a gente. A gente comentava ali que todos nós que viemos jogar aqui esse ano sabe da força da torcida do Náutico. Uma equipe de massa, uma equipe que é boa de jogar, que tem uma torcida presente. Eu, particularmente, já joguei duas vezes no Náutico nos Aflitos e eu sei o que é a força dessa torcida. Para o jogador não há nada melhor do que entrar em campo e ver essa massa fazendo N-A-U-T-I-C-O. É uma atmosfera maravilhosa. A gente está muito feliz com o reconhecimento da torcida e espera que eles compareçam nesta semifinal. Eles não têm noção da força que eles dão para a gente dentro do campo", finalizou.
LeiaJá também
--> 'Estou nem aí para propor jogo, quero vencer as partidas'