Ex-seleção, Janeth vê basquete feminino em uma crescente
Junto com atletas da UNINASSAU, a medalhista olímpica visitou colégios do Recife, com o objetivo de incentivar a prática esportiva nas escolas
A ex-jogadora de basquete Janeth dos Santos, juntamente com o time feminino da UNINASSAU, fez uma visita aos alunos do Colégio Marista São Luís, no bairro das Graças, no Recife, na manhã desta quarta-feira (21). De acordo com Janeth, a ação teve como objetivo difundir cada vez mais o esporte no meio escolar.
As atletas da UNINASSAU foram apresentadas pelo técnico Roberto Dornelas, juntamente com toda a comissão técnica e o mascote da equipe. Durante o evento, as crianças e jovens puderam participar de algumas atividades relacionadas ao basquete, desafios e ainda tiveram a oportunidade de ver, de perto, as duas medalhas olímpicas conquistadas por Janeth durante a sua carreira. "O importante é mostrar o quanto o esporte é transformador. E isso a gente vem fazendo junto à LBF, às meninas da UNINASSAU", disse a ex-atleta.
Janeth, que parou de jogar em 2007, já foi medalha de prata nas Olimpíadas de Atlanta e bronze em Sydney, campeã mundial em 1994, campeã pan-americana em 1991 e tetracampeã da WNBA. Para ela, que iniciou a carreira jogando na escola, a instituição de ensino tem um papel fundamental na formação de um atleta. "Para mim a escola é o berço. É fundamental essa difusão que a gente está fazendo e propagando cada vez mais a nossa modalidade, mostrando que a escola é o início de tudo", afirmou.
Para a ex-atleta, o basquete feminino vem em um crescimento muito importante para a modalidade. "Agora, a Liga está cada vez mais se fortalecendo. Essa parceria que nós fizemos, o meu Instituto Janeth com a Liga de Basquete Feminino (LBF) é justamente para isso, para que a nossa liga fique mais forte, que a gente possa divulgar cada vez mais a nossa modalidade, trazer mais jovens para o ginásio, quem sabe encontrar um novo ídolo, para quem sabe ter outra geração defendendo as cores do nosso país", disse.
LeiaJá também
--> Após "folga", UNINASSAU Basquete tem duas decisões em casa