Atletas de Barça e Real têm grupo no Whatsapp, diz Piqué

De acordo com o zagueiro do Barcelona, o grupo é um espaço para a troca de provocações e brincadeiras

por Thayná Aguiar qui, 22/03/2018 - 11:15
Reprodução/Facebook Piqué afirma que os jogadores são como crianças no grupo Reprodução/Facebook

Em publicação na internet, Gerard Piqué, zagueiro do Barcelona, revelou que jogadores do clube Catalão e do rival Real Madrid têm um grupo de mensagens no WhatsApp. Segundo Piqué, os rivais usam o aplicativo para trocar provocações e brincadeiras.

"No início desta temporada, quando já estávamos com oito ou nove pontos de vantagem sobre o Real Madrid no campeonato, eu comecei um grupo especial para alguns dos caras da seleção espanhola que jogam pelo Real Madrid e pelo Barcelona. Se você apenas ler o que a mídia diz, você pensaria que nós odiamos um ao outro. Mas, na verdade, todos nós nos damos muito bem e trocamos mensagens sobre táticas e filosofias do futebol e até sobre os livros que estamos lendo. Tudo o que fazemos no grupo é falar m... uns para os outros sobre Barça e Real", disse Piqué.

"Nós somos como crianças pequenas. E a verdade é que é especialmente hilário para mim agora, porque agora estamos com 15 pontos no Real no campeonato. Então estou ficando muito criativo nas minhas respostas. Na última temporada, quando os caras do Real estavam ganhando tudo, eles estavam se sentindo muito bem. Eles conversavam constantemente sempre que eu os via no treinamento da equipe nacional", conta.

"Cara, toda vez que eles ganhavam uma partida na temporada passada, eles estavam postando fotos sem camisa no Instagram do vestiário. Lembre-se disso? Eles estavam sorrindo e flexionando seus músculos como The Rock e dizendo #HalaMadrid e postando pequenos emojis de troféu. Esta temporada, porém, é uma vibe diferente. Todas as fotos do Instagram estão muito sombrias. “3 pontos hoje. Devemos continuar trabalhando mais arduamente! Então eu estou mandando mensagens para eles no grupo do WhatsApp, 'Vamos lá, por que tão sério ?!'", revelou.

"Eu posso brincar com esses caras, porque eles são meus irmãos na seleção espanhola. Nós podemos odiar os clubes uns dos outros, mas todos nós estamos jogando pelo mesmo país, com o mesmo sonho, e isso é algo que eu estou muito, muito orgulhoso. Desde que eu era um garotinho assistindo Luis Enrique sangrando por toda sua camisa na Copa do Mundo de 94, meu sonho era jogar pela seleção nacional", afirmou.

COMENTÁRIOS dos leitores