Ministério Público recomenda torcida única para o Ba-Vi

Segundo o MP-BA, a polícia militar está de acordo com a medida. Ofícios foram enviados à CBF e a FBF

por Renato Torres seg, 26/03/2018 - 18:42
Reprodução/Felipe Oliveira/EC Bahia Federação baiana já deve adotar a ideia nas finais do Campeonato Estadual Reprodução/Felipe Oliveira/EC Bahia

Após o Campeonato Paulista adotar clássicos com torcida única, como medida para combater a violência, o Baianão deve seguir o mesmo caminho. Nesta segunda-feira (26), o Ministério Público da Bahia enviou ofícios à CBF e a Federação Baiana de Futebol recomendando que, a partir da final do Estadual, nos jogos entre Bahia e Vitória sejam vendidos apenas ingressos para as torcidas mandantes.

O 3º promotor de Justiça do Consumidor, Olímpio Campinho Júnior, citou os episódios de violência protagonizados por torcedores de Bahia e Vitória no primeiro clássico do ano passado e também no deste ano como embasamento para a nova recomendação. Segundo o promotor, a polícia militar concorda que proibir jogos com as duas torcidas será eficaz no que diz aos conflitos entre facções antes, durante e após as partidas.

No documento, que você pode acessar aqui, Olímpio deixa claro que a recomendação é para os futuros Ba-Vis, começando pelos duelos da final do Estadual na Arena Fonte Nova, dia 1, e no Barradão, dia 8. A Federação Baiana de Futebol, uma das notificadas, ainda não confirmou, mas deve adotar a medida.

COMENTÁRIOS dos leitores