Daniel Paulista ganhará título de cidadão recifense

'Desde que cheguei, Recife me abraçou de uma forma diferente. Sempre fui bem recebido. E não só eu, como minha família', comemorou o auxiliar técnico do Sport

por Thayná Aguiar qua, 11/04/2018 - 08:33
Paulo Uchôa/LeiaJá Imagens/Arquivo Para Daniel, o novo título tem grande importância em sua carreira Paulo Uchôa/LeiaJá Imagens/Arquivo

Atual auxiliar técnico do Sport, o ex-jogador Daniel Paulista receberá o título de Cidadão do Recife. Em quatro anos como atleta rubro-negro, o ex-volante conquistou três Campeonatos Pernambucanos, além do importante título de campeão da Copa do Brasil, em 2008. 

Daniel Pollo Barioni é natural de Ribeirão Preto, em São Paulo. Aos 35 anos de idade, viveu quase dez anos na capital pernambucana. Para ele, a notícia do novo título é de grande importância. "Para mim é um motivo de muito orgulho e uma satisfação muito grande estar recebendo essa homenagem. Isso me deixa feliz porque é em virtude dos meus serviços prestados a Pernambuco, ao Sport, a Recife", afirmou segundo informações do site oficial.

Em 2014, Daniel encerrou sua carreira como jogador mas retornou ao Sport como auxiliar técnico. "Desde que cheguei, Recife me abraçou de uma forma diferente. Sempre fui bem recebido. E não só eu, como minha família, que aumentou aqui. Meus dois filhos são recifenses. Então esse laço com Recife só vem aumentando e enraizando. E agora com esse título minha história fica cravada no Recife", disse.

Além de conquistar o carinho de toda a torcida rubro-negra, Daniel Paulista ganhou também o respeito até de torcidas de times rivais. "Esse é um dos fatores que mais me traz felicidade na minha vida. Lógico que tenho uma identificação maior com o Sport, pela minha tr ajetória muito feliz em termos de conquistas. Mas tenho o respeito das outras torcidas também. Saio na rua, e eles vêm falar comigo, demonstram admiração pelo meu trabalho. Esse reconhecimento me deixa muito contente", disse.

A solenidade da entrega do título de Cidadão do Recife será realizada na próxima segunda-feira (16), no Plenário da Casa José Mariano, no bairro da Boa Vista, às 18h30. 

COMENTÁRIOS dos leitores