Náutico vence na Arena, mas Ponte Preta fica com a vaga

Placar de 1 x 0 para o time alvirrubro não foi suficiente para o Timbu avançar na Copa do Brasil

qua, 18/04/2018 - 23:38
MARLON COSTA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Náutico venceu, mas não levou MARLON COSTA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

A missão era difícil. Após um 3 x 0, na partida de ida, em Campinas, o Náutico teria que reverter uma enorme desvantagem diante da Ponte Preta, nesta quarta-feira (18), em uma Arena de Pernambuco quase vazia.

Não deu. Com a vitória por apenas 1 x 0, o Timbu está fora da Copa do Brasil e agora volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro da Série C. Já a Macaca aguarda o sorteio para saber quem enfrentará nas oitavas de finais da competição.

O JOGO

Em um início de partida tenso, o que se viu foi mais pancadaria do que futebol. Foram cinco cartões amarelos, sendo três para os donos da casa. Fora isso, muitos erros de passe de ambos os lados.

Em um cenário tão feio, a primeira chance de perigo veio de uma jogada bizarra. Wendel recuou para Bruno com força e pelo alto. Para a felicidade alvirrubra, o goleiro estava atento e conseguiu dominar a bola com o peito

Ataque de verdade mesmo só nos minutos finais. Aos 39, Felipe Cardoso recebeu na entrada da área, cortou Camutanga e bateu à direita da meta do Náutico. A resposta pernambucana veio aos 41, com Wallace Pernambucano cobrando falta de longe e obrigando Ivan a se esticar todo para salvar.

No início da segunda etapa, Roberto Fernandes sacou Wendel para a entrada de Júnior Timbó, que, com um minuto em campo, já levou um cartão amarelo para entrar no clima do jogo. A Ponte também não parecia querer muita coisa com o jogo e seguia com o regulamento embaixo no braço.

Mas em um jogo com tantas faltas, não seria difícil alguém cometer uma infração dentro da área. E foi o que aconteceu, quando Nathan derrubou Luiz Henrique e o árbitro marcou pênalti. Júnior Timbó bateu no meio do gol e fez 1 x 0 aos 37 minutos.

A partir daí o Náutico tentou impor uma correria, mas já era tarde.

FICHA DE JOGO

Competição: Copa do Brasil

Local: Arena de Pernambuco

Náutico: Bruno; Thiago Ennes, Camutanga, Camacho e Kevyn (Gabriel Araújo); Negretti, Wendel (Júnior Timbó), Wallace Pernambucano e Rafael Assis (Luiz Henrique); Robinho e Tharcysio. Técnico: Roberto Fernandes

Ponte Preta: Ivan; Igor, Reynaldo, Renan Fonseca e Marciel; Nathan, Paulinho e Lucas Mineiro (Tiago Real); Felipe Saraiva (Júnior Santos), Orinho e Felipe Cardoso (Tony). Técnico: Doriva

Arbitragem: Alisson Sidnei Furtado (TO)

Assistentes: Fabio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO)

Gol: Júnior Timbó (NÁU)

Cartões amarelos: Thiago Ennes, Camutanga. Camacho, Júnior Timbó, Robinho e Negretti (NÁU); Felipe Saraiva, Reynaldo e Paulinho (PON)

Público: 1.347

 

COMENTÁRIOS dos leitores