Náutico perde mais uma e se complica na Série C

Fora de casa, time de Roberto Fernandes perdeu para o Atlético-AC neste domingo

por Nathan Santos dom, 29/04/2018 - 20:56
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Técnico Roberto Fernandes vai precisar de muito trabalho Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

A situação do Náutico continua complicada na Série C do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (29), fora de casa, o time pernambucano encarrou o Atlético do Acre, precisando vencer a primeira partida na competição. A equipe do técnico Roberto Fernandes se deparou com uma partida dura na marcação e acabou perdendo raras chances de gol. Para complicar ainda mais o Alvirrubro, o Atlético conseguiu balançar as redes do goleiro e sacramentou a nova derrota do Náutico, desta vez pelo placar de 1x0.

O jogo

Em uma partida extremamente disputada, bem característica da Série C do Campeonato Brasileiro, Atlético-AC e Náutico não apresentaram um futebol vistoso nos minutos iniciais do confronto, mas os atletas demonstraram empenho. Jogadores das duas equipes ficaram presos às marcações e não conseguiram articular boas investidas no ataque.

Só aos 29 minutos do primeiro tempo, o Atlético-AC chegou com perigo à meta do Timbu. Matheus roubou a bola, passou o atacante Rafael, que bateu, mas para fora. Já aos 31 minutos, em outra investida acreana, o goleiro Bruno precisou fazer uma grande defesa. Neto recebeu, bateu, mas o arqueiro alvirrubro mandou para escanteio.

Cinco minutos depois, o Náutico responder, mas sem gol. Luiz Henrique chutou firme, mas o goleiro Ruan defendeu. O ataque pernambucano ainda tentou pegar o rebote, mas a defesa cortou e evitou tento vermelho e branco.

Segundo tempo

Já na segunda etapa da partida, o confronto melhorou em termos técnicos. Logo aos oito minutos, o Atlético-AC abriu o placar para a alegria da sua torcida. Depois de uma de passes, Eduardo chutou de pé direito, a redonda desviou na defesa alvirrubra e morreu nas redes do goleiro Bruno. 

Um minuto depois, mesmo sentindo o golpe, o Náutico se lançou ao ataque. Jobson recebeu, limpou para a perna esquerda e de fora da área deu uma bomba, assustando bastante o goleiro Ruan. A bola passou a meia altura no lado direito.

Minutos depois, após contra-ataque alvirrubro, o centroavante Ortigoza carregou, foi para cima da defesa do Atlético e viu um companheiro passando livre na direita. O atacante tentou dar o passe, mas a bola saiu fraca e ficou na defesa da equipe acreana.

Aos 34 minutos, Tarcísio, que entrou na vaga de Fernandinho, tentou o empate. Ele limpou a defesa e bateu de fora da área, mas o arqueiro Ruan espalmou para escanteio. Na cobrança, a bola até chegou em Lelê, mas o atacante estava impedido. 

E assim terminou o confronto. O Atlético segurou a vitória e confirmou mais uma derrota do Náutico. O time pernambucano continua sem vencer na Série C e amarga a lanterna do Grupo A da competição.  

Campeonato Brasileiro da Série C

Estádio Florestão

Atlético-AC: Ruan, Matheus (Araújo), João Marcus, Diego e Jeferson (Januário); Leandro (Wilson) e Kassio; Polaco; Eduardo, Rafael Barros e Neto. O técnico é Álvaro Miguéis. 

Náutico: Bruno, Rafael Ribeiro (Jobson), Breno, Camutanga e Tiago Costa; Negretti e Luiz Henrique; Jhonnatan (Júnior Timbó) e Fernandinho (Tarcísio); Lelê e Ortigoza. O técnico é Roberto Fernandes.

Arbitragem: Valdicleuson Silva da Costa

Assistentes: Inácio Barreto da Camara e Roberto Soares dos Santos Júnior

Gols: Eduardo    

COMENTÁRIOS dos leitores