Apagado, Náutico perde para a Juazeirense na Bahia

O Timbu não conseguiu segurar a pressão da equipe baiana, levou 2 x 0 e permanece na zona de rebaixamento da Série C

por Thayná Aguiar sab, 19/05/2018 - 17:56
Reprodução/Esporte Interativo Momento do segundo gol do jogo, marcado por Victor Sapo Reprodução/Esporte Interativo

No segundo jogo sob o comando do treinador interino Dudu Capixaba e com o objetivo de deixar a zona do rebaixamento, o Náutico foi até Juazeiro, na Bahia, para enfrentar a Juazeirense pela sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Mas o Timbu não conseguiu conter a pressão da equipe baiana e acabou sendo derrotado por 2 x 0.

O JOGO

E no começo do jogo, só deu a Juazeirense, ainda no segundo minuto de jogo. Toni Galego tentou de fora da área, mas o goleiro Bruno, do Náutico, afasta. No rebote, Galego recebe e tenta novamente mas acaba mandando para fora. Aos 6 minutos, Júnior Tardeli cobra falta para a Juazeirense e Júnior Gaúcho subiu sozinho, livre de marcação para cabecear. A bola passa perto mas vai para fora. 

A primeira boa chance do Timbu só veio aos 10 minutos. Ortigoza recebeu de Jobson, invadiu a área, chutou muito forte, mas a bola foi por cima do gol. E o time da casa não se intimidou, logo em seguida, a Juazeirense respondeu com uma cabeceada de Eron que acabou indo na trave. 

Depois de tanto tentar, o gol da Juazeirense finalmente saiu. Aos 24 minutos, Jussimar abriu o placar. Júnior Tardelli cobra uma falta na área, Camutanga tenta fazer o corte mas a bola vai para Victor Sapo, que cabeceia mas a bola bate em Jhonnatan. No rebote, Jussimar pega de primeira e manda para dentro do gol

A primeira etapa da partida terminou sem muitas chances. Mas aos 42 minutos, o Camutanga tentou marcar de bicicleta, mas a bola acabou indo embora pela linha de fundo. E a Juazeirense não demorou a responder. Aos 43, Victor Sapo marcou o segundo do time da casa. O Timbu chegou a marcar um gol, mas o juiz assinalou o impedimento.

Mesmo voltando do intervalo com um bom placar, a Juazeirense voltou para a partida querendo jogo. Aos dois minutos, Júnior Tardelli deu um bom passe para Victor Sapo, mas Luiz Henrique conseguiu afastar o perigo. Aos 10 minutos, Deca cruza para Carlinhos, que cabeceia forte, mas bruno faz uma bela defesa. 

O segundo tempo seguiu morno. Os dois times, bem lentos, não criavam com tanta efetividade quanto na primeira etapa. A Juazeirense ainda conseguiu ter um desempenho muito melhor do que o Náutico. Errando na marcação e nos passes, o Timbu não teve um bom futebol. 

Aos 27 minutos, Tharcysio subiu muito alto para cabecear, mas o goleiro Bruno, da Juazeirense fez uma grande defesa e conseguiu afastar a bola. Aos 29, o Rayllan subiu para cabecear, mas a bola bateu em Negretti e desviou para fora. Se não bate no zagueiro, seria o terceiro gol da equipe baiana. E a Juazeirense não parou, aos 30, se não fosse a bela defesa do goleiro alvirrubro, a dona da casa iria marcar o terceiro.

O relógio marcava 39 minutos quando o juiz marcou falta para o Náutico, Régis bateu forte mas a bola explodiu na barreira. Logo em seguida foi a vez da Juazeirense tentar. Rayllan chutou mas acabou sendo parado por Bruno.

FICHA DE JOGO 

Competição: Campeonato Brasileiro da Série C – sexta rodada 

Local: Adauto Moraes

Juazeirense: Bruno, Carlinhos, Júnior Gaúcho, Eron e Deca; Waguinho, Victor Sapo (Jildemar) e Patrik (Capone), Júnior Tardeli, Toni Galego e Jussimar (Rayllan). Ténico: Aílton Santos

Náutico: Bruno, Luiz Henrique, Negretti, Camutanga e Tiago Costa; Jhonnatan, Dudu (Tharcysio) e Jobson (Régis); Lelê, Robinho (Rafael Assis) e Ortigoza. Técnico: Dudu Capixaba 

Arbitragem: João Batista de Arruda

Assistentes:  João Luis Coelho de Albuquerque e Gabriel Conti Viana

Gols: Jussimar, Victor Sapo

Cartões amarelos: Waguinho, Deca (JUA); Robinho, Jobson, Ortigoza (NAU)

Público: 947

Renda: R$ 15.915

COMENTÁRIOS dos leitores