Diante do ABC, Santa precisa voltar a vencer em mata-mata

No último ano a equipe tricolor não conseguiu passar pelos jogos decisivos que teve pela frente

por Thayná Aguiar ter, 22/05/2018 - 10:42
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Robinho é uma das esperanças de gol do Santa Chico Peixoto/LeiaJáImagens

Nesta terça-feira (22), o Santa Cruz tem um grande desafio pela frente. Vindo de uma derrota para o Botafogo-PB, em casa, pela sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, a equipe tricolor volta ao Arruda para enfrentar o ABC, às 19h, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Nordeste. A partida vale uma vaga nas semifinais da competição, além de uma quantia em dinheiro de R$ 550 mil. 

Mas infelizmente nem tudo são flores para o Santa Cruz quando o quesito é mata-mata. No último ano, a equipe tricolor não conseguiu passar pelas decisões que teve à sua frente e acabou deixando todas as competições em que estava disputando. 

No Campeonato Pernambucano de 2017, o Santa Cruz acabou deixando o Estadual nas semifinais, quando perdeu para o Salgueiro. Já na Copa do Nordeste também do ano passado, o time coral conseguiu passar pela Itabaiana, porém acabou sendo eliminado para o Sport na semi. E na Copa do Brasil do mesmo ano, o Santa deixou a competição ainda nas oitavas de final, ao ser derrotado para o Atlético-PR.

Neste ano, o retrospecto tricolor não vem sendo diferente. No Pernambucano, o Santa Cruz acabou sendo elimidado pelo o Sport nas quartas de final. E na Copa do Brasil, a equipe coral deixou a competição ainda na primeira fase, quando perdeu por 2 x 0 para o Fluminense de Feira. 

Vale lembrar que o confronto desta terça-feira (22) já é a partida de volta. Para passar direto, o Santa Cruz precisa vencer por dois gols de diferença, uma vez que o primeiro jogo teve como resultado 1x0 para o ABC. Se o resultado for 1 x 0 para a equipe tricolor, a decisão vai para a disputa de pênaltis.

LeiaJá também

--> Santa Cruz terá desfalques para decisão da Copa do NE

COMENTÁRIOS dos leitores