Com boa marcação, Sport empata com o Internacional
Equipe rubro-negra conseguiu ter uma marcação efetiva e garantiu um ponto no confronto fora de casa
Embalado por duas importantes vitórias seguidas na Série A do Campeonato Brasileiro, o Sport viajou até Porto Alegre para enfrentar o Internacional neste sábado (2), às 16h, em busca de mais três pontos. O triunfo tão desejado não veio, mas a equipe rubro-negra conseguiu segurar o ataque do time gaúcho e garantiu um ponto no confronto fora de casa.
O JOGO
Os donos da casa começaram a partida aproveitando o mando de campo e se impondo muito mais que a equipe rubro-negra. Logo no primeiro minuto Lucca cobra um escanteio bem fechado e Magrão afasta com um soco.
E mais uma vez o goleiro Magrão apareceu para salvar o Sport de levar um gol. Aos 7 minutos, William Pottker conseguiu escapar da marcação de Sander, saiu na cara de Magrão e deu um chute a queima-roupa. O goleiro rubro-negro fez uma excelente defesa e mandou pra escanteio.
O Sport só veio aparecer mesmo aos 14 minutos. Rogério mandou um forte chute de fora da área e a bola passa bem perto do gol. Aos 16, Marlone tentou da intermediária, mas a bola vai muito longe. Sem conseguir criar, a equipe rubro-negra aposta em chutes de fora da área. Aos 19, foi a vez de Fellipe Bastos, mas o goleiro Danilo Fernandes defendeu tranquilamente.
Aos 24 minutos, o Sport perdeu a primeira grande chance de abrir o placar. Raul Prata levantou a bola na área e a zaga do Internacional corta mal e a bola sobra para Deivid, que fica cara a cara com o gol, mas na hora do chute, acaba furando. Na sequência, Iago tenta pela equipe gaúcha. A bola ainda bate no travessão, mas vai por cima.
Querendo abrir o placar, Patrick tabelou com William Pottker aos 28 minutos, e bate cruzado. O goleiro Magrão mais uma vez faz uma grande defesa e salva o Sport de levar o primeiro gol. Aos 35, Leandro Damião tenta de cabeça e a bola bate na rede pelo lado de fora.
O Sport voltou do intervalo querendo mais jogo. Logo no primeiro minuto, Rogério bateu cruzado mas a bola saiu para linha de fundo. Na sequência, Raul Prata tentou de fora da área, mas a bola explodiu na zaga do Internacional. Aos 3, Rafael Marques, recebeu livre de Gabriel, mas chutou fraco e a defesa ficou fácil para Danilo Fernandes.
Aos 16, Sander tenta tirar e quase coloca a bola para dentro do gol. Magrão, de ponta de dedo conseguiu salvar o Sport mais uma vez na partida.
Aos 28 minutos, Patrick perdeu uma grande chance para o Internacional. Depois de uma cobrança de escanteio, a bola é desviada e Sander consegue cortar antes que chegasse no meio campista colorado. Aos 34 minutos Nico López soltou a perna e mandou um foguete em direção ao gol. Mas a bola explode na trave.
Já no fim da partida, aos 40 minutos, Marlone cobrou uma falta na área e Fellipe Bastos tentou de cabeça, a bola acabou passando muito perto, mas não entrou.
FICHA DE JOGO
Competição: Campeonato Brasileiro da Série A – Nona Rodada
Local: Beira-Rio
Internacional: Danilo Fernandes; Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson; William Pottker (Rossi), Patrick e Lucca (Nico López); Leandro Damião. Técnico: Odair Hellmann
Sport: Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Durval e Sander; Deivid e Felipe Bastos; Marlone (Hygor), Gabriel (Michel Bastos) e Rogério (Neto Moura); Rafael Marques. Técnico: Claudinei Oliveira
Arbitragem: Marcelo Aparecido de Souza
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Daniel Paulo Ziolli
Cartões amarelos: Sander e Raul Prata (SPO); Rodrigo Dourado, Rodrigo Moledo, Patrick (INT)
Público: 31.327
Renda: R$ 822.680,00