'Espero deixar as portas abertas', diz Claudinei

Técnico deixou o comando do Sport após a derrota para o São Paulo

por Nathan Santos seg, 13/08/2018 - 10:46
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Técnico disse que espera voltar um dia para o Sport Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

A saída do treinador Claudinei Oliveira do comando do Sport, aparentemente, foi bastante lamentada pela diretoria rubro-negra. O vice-presidente de futebol do clube, Guilherme Beltrão, revelou ter se emocionando ao receber o pedido de demissão do técnico, nesse domingo (12).

Guilherme Beltrão afirmou que não contava com a saída de Claudinei, além de demonstrar admiração pelo técnico. “Ele conversou comigo antes do jogo, me deu um abraço muito forte. Claudinei é um cara do bem. Temos uma grande perda, tanto na parte técnica quanto na humana”, comentou o vice-presidente de futebol.

O técnico concedeu entrevista à imprensa e justificou sua saída pelo fato de as “coisas” não estarem acontecendo. “Estou entregando o cargo, estou pedindo demissão. Conversei com Guilherme, ele até pediu para permanecer mais um pouco, mas as coisas não estão acontecendo”, disse Claudinei. No seu discurso, ele ainda agradeceu a oportunidade de ter comandado o Sport e deixou um tom de um possível retorno.

“Espero ter deixado uma boa impressão. Vida que segue. Apesar de tudo ter dado errado após esse retorno da Copa, a gente está a dois pontos da zona de rebaixamento, temos uma gordura mínima. Espero que o novo profissional venha e possa dar uma sequência melhor de resultados e que as coisas aconteçam da melhor maneira possível para o Sport. Quero agradecer à diretoria pela confiança no nosso trabalho, os torcedores, porque sempre que a gente encontra, eles têm uma palavra de apoio apesar dos maus resultados. Espero deixar as portas abertas e quem sabe da próxima vez a gente retorne e possa não dar só uma arrancada boa, mas fazer um bom trabalho a médio e longo prazo”, declarou Claudinei Oliveira. 

À frente do Sport, Claudinei conquistou cinco vitórias, teve quatro empates e sofreu sete derrotas. O clube pernambucano ocupa a 15ª colocação no Brasileiro, com 18 pontos.

LeiaJá também

--> Diretoria não quer 'treinador de nome' no Sport

COMENTÁRIOS dos leitores